Hugo Viana: Melhor jogador do Mês de Fevereiro

O Visão de Mercado adicionou uma nova abordagem aos jogadores da Liga ZON-Sagres, nomeando todos os meses os 10 melhores jogadores desse mês e os 10 melhores jovens (tudo isto, com os critérios próprios do VM). As partidas seleccionadas para elaborar os tops foram as das jornadas 18, 19 e 20. Capel foi o melhor de Outubro (ver aqui), Baba foi o melhor em Novembro (ver aqui), Lima foi o melhor de Dezembro (ver aqui) e Custódio foi o melhor de Janeiro (ver aqui).

Na opinião do VM, Hugo Viana foi o jogador em maior destaque no mês de Fevereiro. O Sp. Braga segue numa série de 9 vitórias consecutivas na Liga ZON-Sagres, tendo somado por vitórias (e goleadas), os três encontros de Fevereiro (10-0 em golos marcados e sofridos). Os "Gverreiros" apenas dependem de si para ser campeões, sendo que o contributo para esta afirmação dos bracarenses passa muito pelos pés de Hugo Viana. Esquecido por Paulo Bento, o médio português comanda todo o jogo ofensivo do Sp. Braga, utilizando de forma espectacular o seu pé esquerdo. As assistências para golo são muitas, mas os passes a rasgar as defensivas contrárias também provocam grandes desequilíbrios a favor da sua equipa. A sua regularidade táctica tem sido impressionante, bem como a capacidade de liderança de todo o jogo ofensivo do Sp. Braga. É uma grande arma nos lances de bola parada e revela uma qualidade de passe notável.

Top - 10:
1 – Hugo Viana (BRA)
2 – Lima (BRA)
3 – Danilo Dias (MAR)
4 – Toscano (VGUI)
5 – Candeias (NAC)
6 – Fernando (FCP)
7 – Maicon (FCP)
8 – Custódio (BRA)
9 - Roberto Sousa (MAR)
10 – Leandro Salino (BRA)

Qual o Top10 do mês de Fevereiro? Pedimos que tenham apenas em conta os 3 jogos do campeonato que ocorreram neste mês (por exemplo Patrício só foi titular em 2 desses e num deles até deu um "frango", Rodrigo também só foi titular em 2 e inclusive contra o Guimarães foi uma nulidade) e não o valor individual dos atletas.

Etiquetas: