Baba: Melhor jogador do Mês de Novembro

Visão de Mercado adicionou uma nova abordagem aos jogadores da Liga ZON-Sagres (curiosamente no mês passado, Capel (ler aqui) foi a nossa escolha e a mesma coincidiu com a nomeação do Sindicato de Jogadores), nomeando todos os meses os 10 melhores jogadores desse mês e os 10 melhores jovens (tudo isto, com os critérios próprios do VM). As partidas seleccionadas para elaborar os tops foram as das jornadas 10 e 11, bem como o jogo da Taça de Portugal e a jornada da Taça da Liga.

Na opinião do VM, Baba foi o elemento em maior destaque no mês de Novembro. O jogador do Marítimo contribui de maneira decisiva para as 3 vitórias e um empate do conjunto madeirense neste período. Marcou no empate frente ao Nacional, marcou o único golo diante do Juventude de Évora para a Taça, marcou frente ao União da Madeira para a Taça da Liga, e bisou na 9ª jornada no duelo com a Académica. Ao todo foram 5 golos em 4 jogos, e a confirmação de que é claramente um jogador "mais" no Marítimo e na nossa Liga.

Top - 10:
1 – Baba (MAR)
2 – Toscano (VGUI)
3 – Edgar (VGUI)
4 – Zhang (BMAR)
5 – Luís Carlos (GVIC)
6 – Roberto Sousa (MAR)
7 – Javi Garcia (SLB)
8 – Garay (SLB)
9 – Hugo Vieira (GVIC)
10 – Rui Patrício (SCP)

Qual o Top10 do mês de Novembro? Pedimos que tenham apenas em conta os 4 jogos e não o valor individual dos atletas. A título de exemplo, em Novembro, o Porto empatou em Olhão, perdeu 3-0 com a Académica e venceu o Braga. É Baba (como o VM referiu há 2 meses e meio (ler aqui) o principal favorito ao prémio de melhor marcador da Liga? Ou a sua saída em Janeiro é uma certeza?

Etiquetas: