Custódio: Melhor jogador do Mês de Janeiro

O Visão de Mercado adicionou uma nova abordagem aos jogadores da Liga ZON-Sagres, nomeando todos os meses os 10 melhores jogadores desse mês e os 10 melhores jovens (tudo isto, com os critérios próprios do VM). As partidas seleccionadas para elaborar os tops foram as das jornadas 14, 15, 16 e 17, bem como os jogos da Taça de Portugal (meias finais) e da Taça da Liga. Capel foi o melhor de Outubro (ver aqui), Baba foi o melhor em Novembro (ver aqui) e Lima foi o melhor de Dezembro (ver aqui).

Na opinião do VM, Custódio foi o jogador em maior destaque no mês de Janeiro. O médio foi o verdadeiro reforço de Inverno do Sp. Braga, após longa paragem por lesão. A sua entrada para o meio campo dos "gverreiros" teve um impacto imediato na equipa de Leonardo Jardim, contribuindo para a série 100% vitoriosa em Janeiro (4 jogos para o campeonato e 1 jogo para a Taça da Liga). Paulo Bento ganha assim uma nova opção para o meio campo da selecção nacional, estando a revelar uma cultura táctica brutal, uma grande capacidade de recuperação de bola, técnica de passe e visão na 1ª fase de construção.

Top - 10:
1 – Custódio (BRA)
2 – Cardozo (SLB)
3 – Manuel José (PFER)
4 – Hugo Viana (BRA)
5 – Lima (BRA)
6 – Álvaro Pereira (FCP)
7 – Danilo Dias (MAR)
8 – John Ogu (LEI)
9 – Leandro Salino (BRA)
10 – Rui Patrício (SCP)

Qual o Top10 do mês de Janeiro? Pedimos que tenham apenas em conta os 4 jogos do campeonato, mais os jogos das Taças, e não o valor individual dos atletas. Poderão Custódio e Hugo Viana marcar presença no Euro 2012?

Etiquetas: