Salvador Agra: Melhor jogador "jovem" do Mês de Dezembro

O Visão de Mercado adicionou uma nova abordagem aos jogadores da Liga ZON-Sagres, nomeando todos os meses os 10 melhores jogadores desse mês e os 10 melhores jovens (tudo isto, com os critérios próprios do VM). As partidas seleccionadas para elaborar os tops foram as das jornadas 12 e 13, bem como os dois jogos da Taça de Portugal (oitavos-de-final e quartos-de-final). O top dos jogadores mais jovens só conta com atletas em idade sub-21 (nascidos em 1990 e anos seguintes), pois não tem lógica considerar jogadores com 24 anos nesta categoria (Mangala foi o melhor de Outubro - ver aqui - e Sissoko o melhor de Novembro - ver aqui).

Apesar do mês ter sido bastante negativo para o Olhanense (2 derrotas caseiras na Liga e eliminação da Taça), Salvador Agra apresentou um nível exibicional muito elevado. O jovem formado no Varzim começou a temporada no banco de suplentes, tendo vindo a conquistar o seu espaço no 11 algarvio. A baixa de forma da equipa coincidiu com a subida de forma do extremo, capaz de ir à linha cruzar, driblar e marcar as bolas paradas com grande qualidade.

Top - 10 jovens:
1 -
Salvador Agra (OLH)
2 - Cédric (ACA)
3 - Christian Atsu (RAVE)
4 - Léo (LEI)
5 - Ludovic (FEI)
6 - Melgarejo (PFER)
7 - A. Carrillo (SCP)
8 - Wilson Eduardo (OLH)
9 - James Rodriguez (FCP)
10 - Abdoulaye (ACA)

Qual o Top "juventude" do mês de Dezembro? E porquê? Comentários com jogadores de 22 anos (ou mais) e do género "devia estar este em vez daquele" mas sem a respectiva justificação, não serão considerados.

Etiquetas: