Mangala: Melhor jogador "jovem" do Mês de Outubro

O Visão de Mercado vai adicionar uma nova abordagem aos jogadores da Liga ZON-Sagres, nomeando todos os meses os 10 melhores jogadores desse mês e os 10 melhores jovens (tudo isto, com os critérios próprios do VM). As partidas seleccionadas para elaborar os tops foram as das jornadas 7, 8 e 9, bem como o jogo da Taça de Portugal. O top dos jogadores mais jovens, só conta com atletas em idade sub-21, pois não tem lógica considerar jogadores com 24 anos nesta categoria.

Na opinião do VM, Mangala foi o "melhor jovem" no mês de Outubro. O central francês esteve em destaque nas partidas frente ao Nacional, Paços e Pêro Pinheiro com a sua presença física e solidez defensiva.


Top - 10 jovens:
1 – Mangala (FCP)
2 – Kelvin (RAVE)
3 – W. Eduardo (OLH)
4 – Djaniny (LEI)
5 – Cedric (ACA)
6 – Melgarejo (PFER)
7 – Atsu (RAVE)
8 - Rodrigo (SLB)
9 – Carrillo (SCP)
10 - Sissoko (ACA)

Qual o Top "juventude" do mês de Outubro? E porquê? Comentários com jogadores de 22 anos (ou mais) não serão considerados? Recordamos aos menos atentos que nos 4 jogos que consideramos (3 da Liga e 1 da Taça, pois optamos por uma questão de justiça por excluir os encontros das competições europeias) que por exemplo Carrillo foi suplente em 3 partidas, Rodrigo em duas, James em três, e Nélson Oliveira só foi titular para a Taça.

Etiquetas: