Breves - C. Rodriguez apontado à Lazio, Rinaudo ao Nápoles e Wolfswinkel ao Lille

FC Porto - O VM já tinha noticiado o interesse dos dragões no jovem Filip Kostic (ver aqui), contudo, os dirigentes do Radnicki 1923 (4º classificado da Liga Sérvia) só aceitam vender o jogador por 2 milhões de euros. Valerá a aposta no jogador ou neste momento 2 milhões de euros são demasiado?

Cristian Rodriguez - O médio ofensivo dos dragões é novamente apontado a Itália, desta vez, à Lazio de Roma. O facto do uruguaio ter um passaporte italiano e ter conquistado bastantes títulos nos últimos anos, agrada aos dirigentes italianos, de acordo com a imprensa transalpina. Por onde passará o futuro de "Cebola" Rodriguez?

Rinaudo - O nome do médio argentino foi hoje associado ao Nápoles. De acordo com a fonte italiana, o clube azzurri pretende um médio defensivo, tendo como alvos prioritários Rinaudo, Ezequiel Cirigliano (River Plate) e Claudio Yacob (Racing Club).

Sporting - O Lille está interessado na contratação de Ricky Van Wolfswinkel já em Janeiro. Os franceses estão à procura de um homem-golo, com margem de progressão e o holandês agrada ao campeão francês. Poderá vir alguma proposta de França por RVW?

Miguel Veloso - O médio do Génova interessa a emblemas russos, nomeadamente ao Zenit, Lokomotiv e ao CSKA de Moscovo. As boas exibições pelo clube italiano e pela selecção nacional poderão abrir novas portas ao português. O futuro do jogador passará pela Rússia?

Premier League - O Liverpool derrotou o Newcastle por 3-1 e igualou o Chelsea na Liga Inglesa. Os magpies estiveram em vantagem (auto-golo de Agger), contudo os reds deram a volta ao marcador por intermédio de Bellamy (2 golos) e Gerrard.

Mercado - Douglas (tinha proposta de um clube português), lateral-direito do Goiás, assinou pelo Internacional de Porto Alegre; Fran Mérida também na calha para o Saragoça; Kameni a caminho do Málaga; Soares (médio emprestado ao Recreativo Huelva) pede novo clube ao FC Porto; Barcelona prepara 30 milhões por Bale; médio Alphousseyni Keita reforça União de Leiria; Macheda (Man. United) emprestado ao QPR; Habib rejeitou proposta de Jiangsu Shuntian (China); Henry de regresso ao Arsenal; Gary Cahill a um passo do Chelsea.

NBA - New Jersey Nets @ Orlando Magic 78-94 - Marshon Brooks 17pts; Ryan Anderson 22pts e Dwight Howard 16pts/24rbs; vitória fácil para os Magic, que dominaram quase sempre; os Nets demonstraram mais uma vez as suas fragilidades e com Howard a dominar por completo nas tabelas, a tarefa da equipa de Orlando ficou mais facilitada; Jameer Nelson lesionou-se; San Antonio Spurs @ Houston Rockets 85-105 - DeJuan Blair 22pts/12rbs e Tony Parker 12pts; Kevin Martin 25pts e Luis Scola 18pts; vitória surpreendente, especialmente pela margem pontual; os Rockets foram dominadores e os Spurs estiveram irreconhecíveis e a confirmar isso mesmo está o facto de Gregg Popovich ter dado poucos minutos de jogo a Ginobili e Duncan; Dallas Mavericks @ Oklahoma City Thunder 102-104 - Dirk Nowitzki 29pts/10rbs e Jason Terry 16pts; Kevin Durant 30pts/11rbs e Serge Ibaka 16pts; jogo épico em Oklahoma, para mais tarde recordar; depois de 47min de vários altos e baixos, mas sempre com grande equilíbrio no marcador, eis que deixaram o melhor para o fim; os Thunder conseguiram uma vantagem importante de 5 pontos, mas um triplo de Jason Terry e outro de Vince Carter a 1.4seg do fim viraram por completo o resultado e esperava-se que os Mavs iriam conquistar a 1ª vitória da época; no entanto Durant ainda tinha uma palavra a dizer e no último lance da partida consegue um grande triplo e com esse buzzerbeater deu a vitória à sua equipa e pôs o pavilhão em festa; Chicago Bulls @ Sacramento Kings 108-98 - Derrick Rose 19pts e Carlos Boozer 16pts/15rbs; Marcus Thornton 20pts e Tyreke Evans 19pts; os Kings deram luta, mas os Bulls voltaram às boas exibições; com Rose a liderar e uma entrada forte na partida, a equipa de Chicago conquistou uma vitória justa; Denver Nuggets @ Portland Trail Blazers 102-111 - Ty Lawson 25pts e Arron Afflalo 19pts; Wesley Matthews 25pts e Raymond Felton 23pts; grande jogo de basquetebol entre duas equipas que entraram muito bem nesta temporada; o encontro foi quase sempre equilibrado, mas na parte final os triplos da equipa da casa fizeram a diferença e os Blazers conquistaram uma vitória que acabou por ser justa; New York Knicks @ LA Lakers 82-99 - Carmelo Anthony 27pts e Tyson Chandler 13pts/11rbs; Kobe Bryant 28pts e Pau Gasol 16pts/10rbs; vitória clara dos Lakers, que começam a atingir a melhor forma; a equipa de LA esteve muito bem a nível defensivo e juntamente com alguns péssimos períodos dos Knicks, o resultado foi uma vitória da equipa da casa por números expressivos; Bynum cumpriu o seu último jogo de suspensão.

Etiquetas: , , , , ,