Capel no Anderlecht; Király deixa selecção; Newcastle garante Diamé e Clark

Uma carreira que não está a corresponder de acordo com as expectativas, depois de ter sido um dos principais fenómenos do futebol espanhol até aos sub-21 (chegou a ser falado para o Real e Barça e estreou-se pela selecção principal de Espanha com apenas 20 anos), mas agora vai ter a oportunidade de actuar por uma equipa de Champions, caso o emblema de Bruxelas ultrapasse as eliminatórias.

Diego Capel vai jogar esta época no Anderlecht. O extremo espanhol deixa o Génova e junta-se ao emblema belga para as próximas duas temporadas. O Sporting, que há um ano o deixou a sair a custo zero, tinha uma percentagem do passe, mas a transferência, de acordo com a imprensa italiana, fez-se sem custos para que o clube leonino não fosse ressarcido. Capel em 2015-16 só foi titular em 5 jogos na Série A.

Bateu o recorde de jogador mais velho a participar na fase final de um Europeu ao actuar no Euro'2016 com 40 anos - Gabor Király, guarda-redes que foi o titular da seleção húngara em França, anunciou o adeus à selecção. O "Pijama Man", de 40 anos, que somou 107 internacionalizações com a camisola da turma magiar, afirmou no seu site oficial que chegou ao "limite" no que se refere às suas capacidades para disputar partidas de âmbito internacional.

O conjunto de Benítez, apesar de estar no Championship, é dos que mais tem investido neste Defeso - Mohamed Diamé e Ciaran Clark são reforços do Newcastle. O médio, que foi decisivo na subida do Hull à Premier League, chega a troco de 5,35 milhões de euros enquanto que o central foi adquirido ao Aston Villa por uma verba que passou os 6 ME.

Etiquetas: