Ianis Hagi reforça Fiorentina; Hamilton colado a Rosberg; Dumoulin vence no Tour (Rui Costa fez 2.º)

Se o defeso continuar a decorrer desta forma, a direcção está a pedir um milagre ao português. Até ao momento, os 3 reforços foram sub-20, isto num plantel que já era inferior ao de Inter, Roma ou Nápoles (e a ambição da Fiore é estar no patamar destes emblemas).

A Fiorentina anunciou a contratação do jovem romeno Ianis Hagi, filho de Gheorghe Hagi. Trata-se de um médio de apenas 17 anos que alinhava no Viitorul da Roménia, clube pelo qual fez na época passada 32 jogos e marcou 3 golos. É o 3.º reforço da equipa de Paulo Sousa, depois de Bartlomiej Dragowski e Kevin Diks. 

Rosberg ainda pode ser punido, por ter recebido indicações via rádio quando não tinha sétima velocidade - Lewis Hamilton, venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Grande Prémio da Grã-Bretanha em Fórmula 1, e está agora apenas a 4 pontos de Rosberg. O campeão mundial, que já tinha conseguido a pole, dominou uma corrida que, devido à chuva, teve mesmo uma largada com o 'safety car' na dianteira. Nico Rosberg fez 2.º enquanto que Max Verstappen (Red Bull) completou o pódio.

Rui Costa mostrou-se pela 1.ª vez; Aru, Van Garderen e Valverde perderam tempo; Porte e Adam Yates foram os únicos a dar luta a Froome e Quintana - Tom Dumoulin, que já não conta para a geral, venceu a 9.ª etapa do Tour, chegando isolado ao alto de Andorra Arcalis. O holandês integrou a fuga do dia e antes da subida final destacou-se, não tendo resposta dos adversários. Rui Costa, que também esteve na fuga, ainda tentou mas não foi além do 2.º lugar, tendo batido ao sprint Majka. Na luta pela geral, Froome e Quintana, que chegaram a mais de 6 minutos, marcaram-se mas mesmo assim ganharam tempo a quase todos os adversários, excepção ao jovem Adam Yates. Porte e Daniel Martin, que também deram boas indicações, chegaram a 2 segundos dos favoritos. Já Aru perdeu 1 minuto.

Etiquetas: , ,