«Depois do Euro não teríamos dinheiro para Renato»; Pedrinho no Paços

Concorda? Com o mercado inflacionado como está, não seria surpreendente se algum clube oferecesse 50 ME às águias, mas mais do que isso a única certeza é que o jovem chegará a Munique com forte responsabilidade em cima, não só pelo preço que custou em idade de júnior mas sobretudo pelo que apresentou na Champions e no Euro'2016.

Karl-Heinz Rummenigge, presidente do Bayern Munique, concedeu uma entrevista ao jornal alemão Soester Anzeiger, na qual elogiou bastante Renato Sanches, mostrando-se bastante satisfeito pela decisão de comprá-lo cedo, após o jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com o Benfica. "Estamos muito felizes por ter tido a coragem de gastar tanto nele em abril, porque 35 milhões de euros é muito dinheiro O Bayern não teria dinheiro para comprá-lo se avançássemos depois do Euro-2016. Por esta altura, estaríamos a falar de uma quantia absurda e ele não estaria, certamente, a jogar na Bundesliga na próxima época," afirmou. Isto porque, para o alemão "é extraordinário que alguém jogue num Campeonato Europeu como ele jogou com a tenra idade de 18 anos. Quando eu tinha 18 anos, não estava nem perto do nível que ele apresentou. É um jogador que parece ter um extraordinário talento" , concluiu Rummenigge.

Um dos melhores jogadores da II Liga, sendo que esta transferência até motivou um corte unilateral de relações institucionais por parte do Freamunde com os pacenses - O Paços de Ferreira garantiu a contratação de Pedrinho, médio português de 23 anos que actuava no Freamunde. Melhor marcador do quinto classificado da II Liga na última época, com 13 golos em 45 jogos, Pedrinho vinculou-se ao Paços até 2020.

Etiquetas: , ,