Carlos Freitas é o novo director desportivo da Fiorentina; João Sousa garante qualificação para os Jogos Olímpicos

Um excelente salto na carreira para o português, que depois de ter estado no Metz, na segunda liga francesa, passa para um dos principais campeonatos do mundo e para um clube que pretende lutar pelas primeiras posições. Veremos se esta conexão Freitas-Paulo Sousa não resultará em incursões no mercado português este Verão (o antigo dirigente do Sporting levou Candeias, Nuno Reis, André Santos e Tiago Gomes para o Metz).

Carlos Freitas é o novo director desportivo da Fiorentina. O anuncio foi feita por Pantaleo Corvino, que regressou ao clube como director geral (função que já havia ocupado entre 2005 e 2012) e revelou que "é alguém que há muito tempo que sigo, espero que seja o homem certo no lugar certo" e que acredita que com Freitas e Paulo Sousa "o clube possa vencer algo". Nos últimos dias Rui Costa havia sido associado a este cargo, mas Corvino disse que "estando ele no Benfica, nunca pensei sequer no seu nome".

Gastão Elias (actualmente em 88º do ranking ATP) fica à espera de eventuais desistências para conseguir estar presente no Rio - Fechou esta segunda-feira a qualificação no ténis para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e esta confirmou que o português João Sousa garantiu o bilhete para o certame que decorrerá no Brasil. O tenista está neste momento no 30º lugar do ranking ATP, sendo que o regulamento prevê que os 56 primeiros colocados na actualização de 6 de Junho tenham entrada directa na competição.


Etiquetas: ,