Schalke 04 goleia na estreia; Leverkusen também vence; Tottenham empata e Everton reage; Zamalek oferece 540 mil euros por Shikabala; Moutinho lesionado; Zenit perde

Os "Mineiros" têm tudo para fazer melhor do que o 6º lugar da época passada. A formação de André Breitenreiter reforçou-se bem e entrou da melhor maneira no campeonato (destaque para Choupo-Moting e Geis). Já o Bremen demonstrou algumas ideias interessantes a nível ofensivo, sendo o austríaco Zlatko Junuzović a unidade mais desequilibradora da equipa. Em Leverkusen, o Hoffenheim sentiu a falta de Firmino, mas conseguiu ainda assim causar incerteza no resultado. Apesar de tudo, o Bayer irá moralizado para a partida do play-off da Champions frente a Lazio.

Na jornada inaugural da Bundesliga, o Schalke 04 deslocou-se ao terreno do Werder Bremen e venceu por uns esclarecedores 3-0. Os golos foram apontados por Gebre Selassie na própria baliza, Choupo-Moting e Huntelaar, numa grande arrancada do jovem Sané. Na Bayer Arena, o Hoffenheim marcou primeiro, por intermédio de Zuber, mas depois a equipa de Roger Schmidt superiorizou-se e deu a volta ao marcador, através de golos apontados por Stefan Kiessling, numa recarga a um remate de Wendell, e Brandt, após uma boa jogada de Mehmedi. Nas outras partidas, o Mainz foi surpreendido pelo recém-promovido Ingolstadt 04 (golo de Lukas Hinterseer); o Hertha derrotou fora o Augsburgo também por 1-0 (golo de Kalou, num jogo marcado pelas expulsões de Bobadilla e Beerens); e, por fim, registo para o empate a 2 bolas entre Darmstadt 98 e o Hannover 96 (Heller bisou para a equipa da casa, Sulu, num auto-golo, e o suplente Benschop marcaram pelos forasteiros).

O clube de Liverpool deu uma excelente resposta ao empate em casa frente ao Watford, o Leicester continua em grande e o Swansea continua bem neste início de época, ao contrário do Tottenham que ainda não venceu - Demonstração de força do Everton no St.Mary's Stadium ao derrotar o Southampton por 3-0 (golos apontados por Lukaku, que bisou, e Barkley que voltou a facturar). Por outro lado, o Tottenham não foi além de um empate em casa a 2 bolas frente ao Stoke City, tendo os golos sido apontados por Dier e Chadli para os Spurs e Arnautovic e Diouf para os forasteiros. Nas restantes partidas, o Sunderland perdeu em casa (1-3) frente ao Norwich (golos de Whittaker, Redmond e Martin para os Canários; Lens marcou pelos da casa), o Watford e o West Brom não foram além do nulo, o West Ham perdeu em casa (1-2) frente ao surpreendente Leicester que já soma 6 pontos (Mahrez e Okazaki fizeram os golos da formação de Claudio Ranieri, Payet reduziu) e, por fim, o Swansea derrotou o Newcastle por 2-0 (golos de Ayew e Gomis).

Desde cedo se percebeu que ia ser mais problema do que solução - Shikabala poderá estar prestes a abandonar Alvalade a título definitivo. Os leões pretendem desfazer-se do egípcio a título definitivo e o seu antigo clube, o Zamalek do Egipto, tornou pública no seu site oficial uma proposta de 540 mil euros pelo jogador leonino.

Duro revés para Jardim, que perde assim uma pedra chave para o play-off da Champions frente ao Valência, enquanto que Fernando Santos terá igualmente de pensar numa alternativa para o meio-campo - João Moutinho viu-lhe ser detectada uma lesão nos ligamentos internos do tornozelo direito e deverá estar afastado dos relvados entre 4 a 6 semanas. Assim, o médio falhará várias partidas ao serviço do Mónaco, nomeadamente os desafios do play-off da Liga dos Campeões, bem como as partidas da Selecção nacional frente à França e Albânia, marcadas para o início de Setembro.

Primeiro desaire da formação de André Villas-Boas no campeonato - O Zenit perdeu em casa por 2-0 perante o Krasnodar, averbando assim a primeira derrota na Liga à 5ª jornada. Sigurdsson e Laborde apontaram os golos da equipa visitante. Neto e Danny foram titulares.

Etiquetas: , , , ,