Depois de Luisão era provavelmente o melhor central ligado contratualmente a um dos "grandes". Não sendo de Top com a actual concorrência não teria tido problemas em assumir o papel de indiscutível no conjunto de Lopetegui e de referência na nossa Liga. Mas as partes (jogador e direção) entraram numa guerra e todos perderam.
Rolando é oficialmente reforço do Marselha. O internacional português, de 30 anos, assinou um contrato válido por três épocas com o emblema francês, numa transferência que terá permitido ao FC Porto encaixar 2 milhões de euros. Rolando chegou ao Dragão em 2008 proveniente do Belenenses e foi indiscutível até 2012 mas a recusa em assinar pelo QPR precipitou um divórcio que não favoreceu ninguém. O central, que nos últimos 3 anos foi emprestado ao Nápoles, Inter e Anderlecht, perdeu protagonismo, e os azuis e brancos a oportunidade de conseguir uma boa transferência.
Um dos avançados com maior veia goleadora fora das grandes ligas, o ano passado esteve no Top 10 dos jogadores com mais golos no futebol europeu - O Saint-Étienne, de França, garantiu o concurso de Robert Beric, avançado de 24 anos, por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Apesar da eliminação do Rapid Viena da Champions, o esloveno continuará a disputar a Liga Europa e terá assim a sua primeira aventura num dos principais campeonatos do futebol europeu.
Se apresentar metade da qualidade do pai vai ser um dos destaques da Liga - Rivaldinho (Rivaldo Júnior), avançado com 20 anos e 1,86m, que representava o Mogi Mirim (São Paulo, Brasil), assinou hoje contrato de trabalho com o Boavista, por 3 épocas desportivas. Rivaldinho, além das suas qualidades futebolísticas, é filho do Bola de Ouro Rivaldo, que brilhou no Deportivo, levava o Barcelona ao colo (quando na altura pontapés-de-bicicleta fora da área só serviram para garantir o último lugar de acesso à Champions) e desiludiu no Milan.
Etiquetas: Boavista, FC Porto, Marselha, Saint-Étienne