Partilhar ou omitir? Até que ponto o descuido do antigo guarda-redes do FC Porto e
Benfica podia ter condicionado a final?
José Mourinho voltou a festejar, quase 3 anos depois, a conquista de um
título com a vitória na Taça da Liga, e ainda viu o principal
rival na luta pela Premier League perder pontos, mas não ficou
totalmente satisfeito. A caminho da final no Wembley, Silvio não
resistiu a festejar no autocarro o triunfo por 2-1 do Liverpool, o que
enfureceu o Special One. «Para ser um dia perfeito teríamos de vencer a
final. Preparei os jogadores para uma missão impossível, que passava por
não conhecerem o resultado do Manchester City. Não quis uma televisão
no hotel nem no autocarro. Fomos bem sucedidos mas um elemento do meu
staff, Silvino, entrou no autocarro e estragou tudo. Tive vontade de
matá-lo por quebrar as regras», disse o treinador do Chelsea.
Nuno tem agora mais 7 pontos que o 5.º classificado e só está a 1 ponto do 3.º lugar - Empate a zero entre Sevilha e Atlético, resultado que beneficia principalmente o 4.º classificado Valencia. Os anfitriões foram claramente superiores num jogo em que Simeone (pareceu satisfeito com a igualdade, talvez pela má fase da equipa) surpreendeu ao deixar no banco Torres (que entrou na 2.ª parte e agitou a partida) e Mandzukic (começando apenas com Griezmann na frente).
13 golos nos 8 jogos que disputou em 2015 - Mais um bis para Bas Dost, o avançado do momento. O holandês, que voltou a ter em Kevin de Bruyne um ajudante de top, foi decisivo no triunfo, por 5-3, do Wolfsburgo no terreno do Bremen. Com este resultado a equipa que eliminou o Sporting na Liga Europa continua a 8 pontos do líder Bayern mas tem mais 10 pontos que o 3.º classificado da Bundesliga, o Borussia M’gladbach, que bateu o Paderborn, por 2-0.
Cocu, à partida, vai ser campeão mas este resultado dá força ao emblema de Amesterdão - A vantagem do PSV passou de 14 para 11 pontos, o que é bastante confortável, mas perder um clássico é sempre mau. O líder da Eredivisie foi derrotado, em casa, pelo Ajax, por 3-1. Kishna colocou os visitantes em vantagem na 1.ª parte, aos 77 Jong empatou, mas Schone e El-Ghazi deram os 3 pontos à equipa de Frank de Boer.
Estava em branco deste o último Roland Garros - Rafael Nadal igualou os 46 títulos em terra batida do argentino Guillermo Vilas e colocou um ponto final em nove meses sem troféus, ao conquistar o Torneio de Buenos Aires. Naquele que foi o 65.º troféu na carreira do histórico espanhol Rafa superiorizou-se, em dois ‘sets’, pelos parciais de 6-4 e 6-1, na final, ao argentino Juan Mónaco.
Etiquetas: Bundesliga, Chelsea, Eredivisie, La Liga, Ténis