É natural que águias e dragões pretendam arranjar mais uma solução para o meio campo, já que Samaris não tem correspondido e Casemiro está nos azuis e brancos por empréstimo. O jovem trinco brasileiro tem o perfil que interessa: um jogador alto, forte a defender e que não complica no passe.
De acordo com a imprensa italiana, Benfica e FC Porto estão na frente da corrida para garantir a contratação de Walace, médio defensivo do Grêmio. O Nápoles também está interessado no jogador de 19 anos, que está avaliado em 5-6 milhões de euros, mas os emblemas portugueses estão em melhores condições para fechar negócio com o emblema de Porto Alegre. O brasileiro apareceu em grande estilo nesta temporada e tem despertado atenções na Europa, deixando claro que tem potencial - físico, técnico e táctico - para fazer uma carreira interessante no futebol europeu. E, sabendo que Portugal é uma montra apetecível para os jovens, não seria de admirar que Walace chegasse ao nosso campeonato.
O Bayern está fortíssimo, mas os adversários directos (se é que os bávaros têm adversários) facilitam em demasia - Nova goleada da equipa de Guardiola, desta feita na recepção ao Hoffenheim. Num jogo em que Schweinsteiger regressou à competição, o resultado ficou nos 4-0, com golos de Götze (está em grande forma), Lewandowski (também a alto nível), Robben e Rode. O Bayern ampliou a vantagem para os mais directos perseguidores, tendo agora 7 pontos de avanço sobre o 2º e 9 sobre o 3º. Tudo graças aos desaires de Wolfsburgo - derrota no terreno do Schalke, adversário do Sporting na Champions, por 3-2, com uma grande exibição de Choupo-Moting - e Gladbach - surpreendido em casa pelo Frankfurt, com a dupla Stendera-Meier em destaque. Quem não consegue atinar é o Dortmund, que voltou a escorregar. Apesar de ter estado a vencer por 2-0 (Aubameyang e Reus), permitiu que o excelente Paderborn chegasse à igualdade e continua no fundo da tabela. Nota ainda para a vitória do Leverkusen em Hannover, com golos dos inevitáveis Kiessling, Son e Bellarabi.
Insulares comprovaram o favoritismo na segunda parte - Com golos de Vidales e Dyego, o Marítimo venceu o Atlético na Tapadinha e seguiu em frente na Taça de Portugal.
Etiquetas: Benfica, Bundesliga, FC Porto, Taça de Portugal