Portugal está com uma geração muito interessante nos sub-21, mas mesmo assim a diferença de qualidade em relação à Espanha, recheada de jogadores que já movimentaram muitos milhões e tem minutos nas principais equipas da Europa, ainda é grande.
Óliver Torres, médio do FC Porto, está de regresso à lista de convocados da selecção espanhola sub-21, com vista ao confronto com a Sérvia, do "play-off" de acesso ao Europeu da categoria. Convocatória da "La Roja":
Guarda-redes: Daniel Sotres (Recreativo de Huelva), Fernando Pacheco (Real Madrid) e Kepa Arrizabalaga (Athletic).
Defesas: Marc Muniesa (Stoke City/ING), Jonathan Castro 'Jonny', Sergi Gómez (Celta de Vigo), Pablo Insua (Deportivo), Alberto Moreno, Javier Manquillo (Liverpool/ING), José Luis Gayá (Valencia).
Médios: Saúl Ñiguez (Atlético de Madrid), Sergi Darder (Málaga), Sergi Roberto (Barcelona), Pablo Sarabia (Getafe), Isco Alarcón (Real Madrid), Óliver Torres (FC Porto).
Avançados: Gerard Deulofeu (Sevilla), Sandro Ramírez, Munir El Haddadi (Barcelona), Álvaro Morata (Juventus/ITA). VM - E ainda falta aqui Bernat, Carvajal, Paco Alcácer e Koke, todos na equipa principal, mas mesmo assim é um elenco de luxo. Com os 2 laterais titulares do Liverpool, médios como Isco, que já foi o Golden Boy, ou Saúl, que tem sido titular no Atlético, e avançados já com algum nome como Morata (que custou 20 milhões à Juventus) ou Munir (nova coqueluche do Barça).
Os minhotos ascendem à condição ao 2.º posto - O Vit. Guimarães bateu, em casa, o Boavista por 3-0, num duelo dominado pela equipa de Rui Vitória. Os vimaranenses estiveram sempre por cima do encontro (a equipa de Petit apostou mais numa postura sólida e conservadora), tendo Álvez como protagonista. O dianteiro uruguaio colocou a equipa da casa em vantagem num lance bem trabalhado por Tomané, mesmo a terminar a 1.ª parte. Já depois da saída por lesão do guardião Douglas, Phillipe Sampaio deixou os axadrezados a jogar com 10 e a partir daí foi tudo mais fácil para os minhotos. Aos 69', Bernard foi derrubado na grande área e André André, de penálti, aumentou para 2-0, sendo que Álvez ainda viria a bisar perto do final. Com esta vitória, o Guimarães ascende ao 2.º posto da Liga, enquanto que o Boavista, que vinha de uma série de 7 pontos nas últimas 3 partidas, permanece no 12.º lugar, com 7 pontos conquistados.
Está em risco de falhar o jogo diante da Holanda - Más notícias para Rui Jorge. Tiago Ilori saiu lesionado aos 27' da derrota do Bordéus, frente ao Reims por 1-0 (o conjunto de Sagnol falhou a oportunidade de subiu ao 1.º lugar), e poderá falhar o jogo decisivo dos sub-21 frente à Holanda. O central ex-Sporting faz parte das escolhas do seleccionador para o playoff de acesso ao Europeu da categoria, sendo que os encontros estão agendados para os dias 9 e 14 de Outubro.
Etiquetas: Espanha, FC Porto, I Liga, Ligue 1, Portugal