Noutro âmbito, Pellegrini deu a entender que o City vai contratar 1 jogador em Janeiro, e os ingleses acreditam que o alvo é
Matic do Benfica. Um interesse que não é novo e inclusive especula-se que os Citizens podem oferecer uma soma superior a 20 milhões de euros + Javi Garcia.
VM - Com alguma naturalidade o sérvio vai ser associado a vários clubes até final de janeiro, é um dos elementos com mais mercado no Benfica e as águias querem vender (e os principais clubes europeus sabem disso). Quanto a este interesse do City, se o negócio envolver Javi Garcia os Citizens ficam sempre a ganhar. Neste momento é notório que os ingleses o querem despachar, os adeptos não gostam dele, quando está em campo além de não oferecer o que se pede treme constantemente com a bola nos pés devido à sua pouca técnica e por não ser um Yaya ou Fernandinho, e foi claramente uma contratação falhada. Por outro lado, apesar de tudo aquilo que deu ao Benfica, não somos a favor que regresse à Luz. Temos dúvidas que tenha o mesmo rendimento - agora a comparação vai ser com Matic e o sérvio tem uma dimensão no jogo muito superior, algo que iria mudar a perspectiva dos adeptos em relação ao espanhol quando -, e por outro lado, os encarnados já tem em Fejsa alguém que pode desempenhar o papel de puro trinco, é que se Matic pode ser compatível com vários tipos de médios, já uma dupla Fejsa-Javi era impossível.