Atenção às regras: Benfica-Gil Vicente no Restelo pode ser ilegal

O próximo jogo do Benfica para a Taça da Liga, no sábado contra o Gil Vicente, será disputado no estádio do Restelo. A decisão de mudar o "palco" da receção aos gilistas foi divulgada um dia depois de o Benfica ter comunicado que o relvado do seu estádio ia ser objeto de "uma intervenção de choque" devido às más condições climatéricas e ao excesso de jogos nas últimas semanas.

No entanto esta decisão das águias viola os regulamentos da Taça da Liga. 

A alínea 7 do artigo 9º do Anexo IV do Regulamento das Infra-Estruturas e Condições Técnicas e de Segurança nos Estádios referente à Taça da Liga é clara: "7. Quando um clube esteja impedido de realizar jogos no seu estádio, devido a aplicação de sanções desportivas ou disciplinares ou por razões de falta de condições do terreno de jogo, será o mesmo realizado no estádio do adversário".

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): NR

PS - Porventura esta leitura dos regulamentos não será a mais correcta, até porque é necessário um ou mais cursos superiores para interpretar correctamente legislação em Portugal, pelo que não se estranha que qualquer uma das partes envolvidas tenha feito algum tipo de chamada de atenção relativamente a esta questão.

PS (2) - O Gil Vicente já respondeu e em comunicado transmitiu que vai comparecer ao jogo mas deu razão à nota do Visão de Mercado e reforçou que este processo foi ilegal: "2. Em despacho emitido pela Comissão Executiva da Liga, concluiu-se pela existência de força maior, autorizando-se o Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD a realizar o jogo no Estádio do Restelo, desde logo violando a correta interpretação do art.º 58º, em conjugação com o art.º 22º, ambos do Regulamento das Competições Organizadas pela LPFP, e expressamente violando o art.º 9º, n.º 7 do Regulamento da Taça da Liga, levando o Gil Vicente a ponderar não comparecer no Estádio do Restelo no próximo sábado para o jogo com o Benfica, não só por questões de legalidade, mas também por questões de indelicadeza e falta de respeito para com o clube", pode ler-se no site dos gilistas.  

Etiquetas: