Arsenal segura liderança; Guardião do Stoke marca golo no 1º minuto; City humilha o Norwich com um 7-0 (Man Utd também vence); Leverkusen perde na Bundesliga

Begovic marca golo de baliza a baliza aos 14 segundos
Não acontece todos os dias...Begovic, que é um dos melhores guarda-redes da actualidade, entrou para a história da Premier League (Tim Howard também já tinha marcado um semelhante), ao marcar frente ao Southampton (melhor defesa da Liga) a mais de 90 metros da baliza e logo aos 14 segundos. Apesar deste golo, o Stoke não foi além de um empate a 1. Mas o destaque desta ronda vai todo para a vitória do Arsenal por 2-0 diante do 2º classificado, Liverpool (Suárez esteve muito interventivo, como é habitual, mas falhou na finalização). Cazorla e Ramsey (excelente golo), marcaram, o meio campo (é incrível como Wenger consegue conciliar Rosicky, Arteta, Ramsey, Cazorla e Ozil) dominou e espalhou técnica e qualidade na troca de bola (Rosicky fez um grande jogo), o que permitiu aos Gunners aumentarem para 5 pontos a vantagem na Liga para Chelsea e Liverpool. Nota ainda para a goleada do Man City frente ao Norwich por 7-0. Yaya Touré voltou a marcar de livre, Aguero esteve em vários golos e foi o melhor em campo, enquanto que Silva está a de volta ao nível que apresentou no passado. Por sua vez, o Man Utd derrotou o Fulham por 3-1, aos 22m os Red Devils já venciam por 3-0 (golos de Valencia, Van Persie e Rooney).

Bundesliga - Era esperado mas com a derrota do Leverkusen no terreno do Eintracht Braunschweig, último classificado, já se começa a sentir o fosso entre os 2 principais candidatos ao título e os restantes. Depois da vitória do Dortmund por 6-1, o Bayern também cumpriu (embora de maneira sofrida) e venceu o Hoffenheim por 2-1. Nos outros encontros destaque para o triunfo do Schalke 04 (que aos poucos vai subindo na classificação) no terreno do Hertha por 2-0.

Etiquetas: ,