Estoril e Rio Ave continuam vitoriosos; Tiago marca na goleada do Atlético (5-0 ao Rayo) e Barça triunfa em Málaga; City perde e Tottenham volta a vencer; Roche vence na Vuelta; Vettel conquista GP da Bélgica

Liga Portuguesa - O Estoril e o Rio Ave continuam 100% vitoriosos no campeonato, depois de terem vencido Arouca e Vit. Setúbal, respectivamente. A equipa de Marco Silva triunfou (2-1) na visita ao recém-promovido, com golos de  Evandro e João Pedro Galvão, enquanto que os vila-condenses não deram hipóteses à equipa de José Mota, vencendo por 2-0 (Hassan e Lionn marcaram). Na outra partida do dia, o Vit.Guimarães foi à Madeira empatar com o Nacional (1-1), com Barcellos e Crivellaro a marcarem.

Premier League - Numa jornada onde o grande desafio está programado para segunda-feira (o Manchester United recebe o Chelsea de Mourinho), o Manchester City registou a grande surpresa. Os citizens, orientados por Pellegrini, foram derrotados pelo recém-promovido Cardiff por 3-2, com Campbell a ser o herói da partida. Dzeko ainda adiantou o City, mas na última meia hora a equipa da casa deu a volta (3-1), com Negredo a reduzir já no final. No outro encontro do dia, o Tottenham de AVB bateu o Swansea pela margem mínima, com Soldado a marcar novamente de penálti.

La Liga - O grande destaque vai totalmente para a grande exibição do Atlético de Madrid. Os colchoneros despacharam o Rayo Vallecano por 5-0, com Tiago, médio português, a colocar o seu nome na lista de marcadores. Na grande partida da jornada, o Barcelona sofreu para bater o Málaga (1-0), com Adriano a ser decisivo na ausência de Leo Messi, por lesão. O Sevilha, com Beto a alinhar os 90', não foi além do nulo na deslocação ao terreno do Levante.

Breves - O PSG somou a primeira vitória na Ligue 1, derrotando o Nantes com dificuldade (Lavezzi e Cavani marcaram). O português Miguel Oliveira terminou o GP da República Checa de Moto3 no 9.º lugar; Sebastian Vettel venceu, este domingo, o Grande Prémio da Bélgica, batendo a concorrência de Alonso e do britânico Lewis Hamilton.

Vuelta - Nicolas Roche, da Saxo-Tinkoff, foi o grande vencedor da segunda etapa da Volta a Espanha, que se disputou em Monte da Groba. O irlandês voltou a mostrar boa forma, com os principais favoritos à conquista da prova algo fragilizados. O italiano Vincenzo Nibali, que finalizou a etapa no grupo principal, é o líder da Vuelta.

Etiquetas: , , ,