Depois de
Diego Reyes (
ler aqui),
Tiago Rodrigues e Ricardo (
ler aqui), o FC Porto garantiu a contratação de
Carlos Eduardo. O médio de 23 anos que na última época se destacou no Estoril assinou um contrato válido para as próximas 4 temporadas. Falta oficializar
Herrera,
Licá (igualmente do Estoril) também é pretendido pelos dragões.
VM - Na teoria é uma boa contratação (é sempre uma incógnita saber se vai ter o mesmo rendimento num "grande"). Impressionou nesta 2ª volta (na 1ª não era indiscutível no Estoril), tem uma excelente técnica individual, é muito forte nos lances de bola parada, melhorou em termos de agressividade e competitividade (sempre teve talento mas faltava-lhe algo) e pode colmatar uma das lacunas do actual plantel portista: Defour e Castro até podem atenuar a saída de Moutinho, mas nenhum consegue desempenhar o papel de Lucho, e o argentino precisa de alguma rotatividade (Izmailov podia ser esse jogador mas desiludiu). Carlos Eduardo com o seu transporte de bola, visão de jogo e capacidade para pisar o espaço que por norma ocupa El Comandante, tem tudo para ser esse elemento.
Irá Carlos Eduardo conquistar a titularidade no FC Porto? Que balanço faz do defeso portista até ao momento? Que posições devem ser colmatadas (quem deve entrar e sair)? Nota final para os problemas com que Marco Silva se vai deparar na próxima época, a presença do Estoril na LE certamente irá atrair bons jogadores, não se pode ignorar também o papel da Traffic (à semelhança do que tem feito deve continuar a fornecer o plantel da Linha com elementos de qualidade), mas não será fácil gerir toda esta razia (saídas de peças chave como Jefferson, Licá, Steven Vitória, Carlos Eduardo; Carlitos está em final de contrato; Gonçalo, Evandro e Luís Leal também estão a ser cobiçados).