Breves - Benfica vence Galatasaray; Eusébio ataca o Sporting; Montoya (Barcelona) associado ao clube da Luz; Real pode adquirir Rodrigo por 10 milhões

"Melhor 11 da história (segundo a 'Marca')" - Aproveitando o facto de ontem ter sido dia 11 do mês 11 de 2011, a redacção do jornal espanhol decidiu eleger o melhor onze da história do futebol: Iribar; Cafu, Beckenbauer e Maldini; Cruyff, Xavi, Zidane e Maradona; Messi, Di Stéfano e Pelé. Banco de suplentes: Casillas, Roberto Carlos, Platini, Garrincha, Eusébio, Cristiano Ronaldo e Gento. VM - Uma equipa algo ofensiva, e com pelo menos duas nomeações entre os 18 algo caricatas, como são o caso de Iribar (guardião do Bilbao na década de 70) e Casillas. Destaque para a presença de 2 jogadores no activo no 11: Xavi e Messi, e para a nomeação de Eusébio e Ronaldo no banco (com espanhóis a nomearem, ter 2 portugueses entre os 18 melhores de sempre é notável). Primeiro só o VM fazia Top´s e nomeava os melhores 11´s e jogadores, agora pelos vistos é moda. Qual o melhor 11 de sempre (considerando apenas jogadores que tiveram o privilégio de ver jogar) e o respectivo banco?  Deixamos a nossa opinião (mas se os leitores assim decidirem podemos analisar este assunto como estamos a fazer em relação aos 3 "grandes", confrontado os melhores dos últimos 30 anos): Buffon; Thuram, Maldini, Rijkaard (semi-adaptação, pois no Milan era médio defensivo, mas no Ajax actuou várias vezes a central), Roberto Carlos, Xavi, Zidane e Maradona, Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo. Suplentes: Schmeichel, Baresi, Matthaus, Gullit, Roberto Baggio, Bergkamp e Van Basten,

Benfica 2-0 Galatasary (Miguel Vítor 46´e Saviola 54´) - Jesus não facilitou e com um 11 experiente: Artur, Luís Martins, Garay, Jardel, Miguel Vítor, Capdevila, Nolito, Javi García, David Simão, Mora e Saviola, bateu de maneira convincente uma frágil equipa turca. O encontro foi emotivo, com Saviola, Mora e Nolito em bom plano, mas destaque principal para Cafu (médio dos juniores que foi ontem mencionado pelo VM na antevisão) que nos 20 minutos que esteve em campo demonstrou que pode seguir "os passos" de Manuel Fernandes (já que David Simão, Roderick e Nelson Oliveira apesar da qualidade que apresentam estão a ser "queimados" no Benfica, e a continuar assim sem minutos e sem espaço, dificilmente vão conseguir evoluir e se afirmar). Destaques?

Eusébio - “Não gosto do Sporting. No meu bairro, era um clube de elite, da polícia, que não gostava das pessoas de cor, era racista”. É desta forma taxativa que a antiga glória do Benfica, numa entrevista à revista ‘Única’, publicada este sábado descreve a visão que tem do clube leonino.

Euro 2012 - Nas outras partidas do playoff, a Rep. Irlanda, Croácia e Rep. Checa conquistaram importante vantagem para a 2ª mão. Os irlandeses foram "passear" à Estónia, despachando os locais por 4-0 (Andrews 13´, Walters 67´e Robbie Keane 71´e 88´g.p.), que terminaram a partida com 9 elementos. Na Turquia, a selecção croata mostrou a sua qualidade e venceu por 3-0 (Olic 2´, Mandzukic 32´e Corluka 51´), enquanto que a Rep. Checa recebeu e derrotou o Montenegro por 2-0 (Pilar 63´e Sivok 90´+2).

Sporting - O clube leonino garantiu o primeiro lugar do Grupo 2 do Torneio NextGen Series, com uma vitória, por 4-3, no campo do Molde. Mateus Fonseca (jogador que foi muito assediado no defeso), Guedes e João Mário (o médio que podia ser uma solução para colmatar a ausência de Rinaudo) com um bis fizeram os golos dos leões.

Mundial 2014 - A Argentina realizou uma exibição bastante fraca no Monumental e saiu vergada a um empate 1-1 frente à pior selecção da CONMEBOL, a Bolívia. Marcelo Moreno deu vantagem aos bolivianos no minuto 56´, contudo, Lavezzi igualou aos 60´. Por sua vez, o Uruguai derrotou o Chile por 4-0 com um póker de Luis Suarez. Já a Colômbia empatou em casa com 1 golo de Guarín frente à Venezuela. Na Ásia, Jordânia, Japão e Uzbequistão conquistaram um lugar na fase final da qualificação, enquanto que o Irão de Carlos Queiroz alcançou um importante ponto no Bahrain (1-1, com o golo iraniano a surgir aos 92 minutos).

Rodrigo - Jorge Valdano, ex-director do Real Madrid, garantiu hoje que é falso que os merengues tenham cedido o direito de opção pelo avançado quando Coentrão foi adquirido pela equipa espanhola. Rodrigo foi vendido por 6 milhões ao Benfica, e o Real tem até Junho de 2012 a possibilidade de recomprar o passe da jovem promessa por 10 milhões de euros. Como aconteceu com Granero, entre alguns outros, poderá o Real accionar esta opção e garantir Rodrigo (ficando o clube da Luz com um lucro de apenas 4 milhões)?

Taça da Liga - Gil Vicente, Moreirense e Marítimo apuraram-se para a 2.ª fase de grupos, depois de terem eliminado o Belenenses, Beira-Mar e União da Madeira, respectivamente.

Martín Montoya - O promissor lateral direito do Barcelona é hoje associado ao Benfica pela imprensa espanhola. Aos 20 anos e 1m74 é uma das figuras da selecção sub-21 de Espanha e já foi inclusive convocado à selecção AA por Del Bosque. Como o Visão de Mercado há muito referiu, Montoya, tal como Deulofeu, Jonathan dos Santos e Rafinha estão em final de contrato. Poderemos ter algum dos 4 em Portugal na próxima época? Ou considerando o enorme potencial destas jovens promessas (principalmente Rafinha e Deulofeu), são alvos fora do nosso contexto? 

Etiquetas: , , , , ,