Soriano no Villarreal por 14ME; 3 técnicos portugueses apontados ao São Paulo

Um belo "presente" para Marcelino, que depois da bela campanha efectuada na época passada parece ter tudo para repetir a dose (já em Agosto terá um dos principais desafios da temporada, com o playoff de acesso à Champions League). Soriano é um médio completo, com boa capacidade física e que era uma das referências do Calcio na posição e que vai dar ainda maior qualidade a um sector onde a equipa é muito forte (há ainda Jonathan, Bruno, Castillejo, Trigueros ou N'Diayé). Já no que toca à Samp, o substituto deverá ser o português Bruno Fernandes.

O Villarreal oficializou a contratação do médio internacional italiano Roberto Soriano. Soriano, de 25 anos e 8 vezes internacional italiano, alinhava na Sampdoria há 5 época, tendo o submarino amarelo pago cerca de 14 milhões de euros ao emblema de Génova. Neste defeso o Villarreal, que ficou em 4.º lugar na última edição da La Liga, já garantiu também Denis Cheryshev, Alfred N´Diayé, José Ángel, Andrés Fernández e Alexandre Pato.

O recente fracasso de Paulo Bento no Cruzeiro acentuou a ideia de que o Brasileirão não é o cenário perfeito para os treinadores portugueses, mas veremos se não voltamos a ter um luso no banco de um dos grandes do Brasil - O São Paulo está sem treinador, já que o argentino Edgardo Bauza abandonou o clube para rumar à seleção do seu país. Assim, a imprensa do Brasil está já a avançar com os nomes que estarão na cabeça dos dirigentes dos paulistas para suceder ao agora novo selecionador argentino, e entre os mesmos há 3 portugueses: André Villas-Boas, apontado como a hipótese mais remota, Paulo Bento, que recentemente abandonou o Cruzeiro mas que não descartará continuar no país, e Sérgio Vieira, que também foi há pouco tempo despedido do América Mineiro. Outras possibilidades serão técnicos brasileiros como Abel Braga, Dunga ou Vanderlei Luxemburgo.

Etiquetas: , ,