James Milner deixa selecção; Sporting empresta guarda-redes ao Cova da Piedade; Derdiyok no Galatasaray; Ezquerra (Sporting/Tavira) vence etapa insólita

Não sendo um indiscutível esteve presente no Mundial 2010, Euro'2012, Mundial'2014 e Euro'2016, mas também já foi esse descontentamento positivo de não querer ter um papel secundário que o fez sair do City.

James Milner, médio/extremo do Liverpool, anunciou hoje o Adeus à selecção inglesa. O jogador, de 30 anos, que esteve no Euro'2016 tomou a decisão depois de se ter reunido com Sam Allardyce, o novo timoneiro da Inglaterra. Milner somou 61 internacionalizações pela equipa dos Três Leões.

Vai disputar a titularidade com Pedro Alves e Dabó depois de na última época só ter disputado 3 jogos pela equipa dos leonina - O Cova da Piedade, da II Liga, garantiu a aquisição, por empréstimo do Sporting, do jovem guarda-redes Guilherme Oliveira. O guardião, de 21 anos e 1m89, foi o suplente de Portugal no último Mundial sub-20 mas teve poucas oportunidades a nível profissional nos leões.

Uma carreira de altos e baixos, mas vem de uma época positiva com 14 golos em 32 jogos e tem tudo para ser a referência ofensiva do gigante de Istambul - Eren Derdiyok foi apresentado como reforço do Galatasaray, tendo assinado um contrato de 3 anos. O avançado suíço de 28 anos e 1m91 chega ao conjunto de Bruma proveniente do Kasimpasa a troco de 4 milhões de euros. Derdiyok destacou-se no Basel e Bayer Leverkusen mas entre 2012 e 2015 tinha perdido preponderância algo que voltou a ganhar na última temporada.

Boa decisão? Jornada caricata, até de algum amadorismo, com o pelotão a enganar-se no percurso, numa rotunda, já nos últimos 20km o que levou a organização a neutralizar a corrida para que a fuga, que tinha mais de 6 minutos de avanço, não fosse beneficiada - Jesus Ezquerra salvou a prestação do Sporting-Tavira na Volta a Portugal ao vencer a 8.ª etapa. O espanhol destacou-se do grupo da fuga já nos últimos 6kms e aproveitou a falta de resposta para chegar isolado a Arruda dos Vinhos. Samuel Caldeira fez 2.º mas o principal beneficiado do dia foi Ricardo Vilela (5.º) que ganhou mais de 4 minutos em relação aos favoritos e assim aproximou-se da luta pelo Top 5. No entanto a etapa vai ficar sempre marcada pela neutralização, o que em parte beneficiou a fuga já que tirou o ritmo ao pelotão que vinha a tirar minutos.

Etiquetas: , ,