É a oportunidade para Alexandre Pato se afirmar, mas o Submarino Amarelo passa a ser mais um clube no mercado por um avançado.
Roberto Soldado vai parar 6 meses, depois de ter sofrido um rotura no ligamento cruzado e menisco lateral do joelho direito. O avançado espanhol lesionou-se no troféu Teresa Herrera, quando aos 10 minutos da segunda parte, no jogo frente ao Depor, caiu desequilibrado num salto de uma disputa aérea e vai desfalcar o Villarreal até ao início de 2017. Soldado, de 31 anos, recorde-se, fez 6 golos e 10 assistências em 29 jogos o ano passado.
Tem uma propensão ofensiva que impressiona, mas as suas limitações defensivas têm impedido que se afirme - Mauricio Isla vai jogar no Cagliari, de Bruno Alves, nas próximas 3 temporadas. O ala-direito de 28 anos estava no último ano de contrato com a Juventus, mas mesmo assim a Vecchia Signora ainda conseguiu receber 4,5 ME pelo chileno. Isla, que vai assim conhecer o seu 3.º clube nos últimos 3 anos, depois de QPR e Marselha, vai receber 700 mil Euros por ano no clube da Sardenha.
Não contava para Peseiro, que conta com 5 centrais no plantel neste momento - O central brasileiro Arghus foi cedido ao Excelsior, da Eredivisie, num empréstimo com opção de compra. O jogador de 28 anos fez apenas 11 jogos na época transata e partia atrás de Ricardo Ferreira, Boly, André Pinto, Sasso e Rosic na hierarquia, sendo que ainda deve sair mais um central do plantel.
Etiquetas: Braga, Cagliari, Villarreal