«Houve clubes que ofereceram 20 ME pelo Rafa e ele bloqueou a saída»; Phelps conquista a 19.ª medalha de Ouro; Djokovic eliminado; Filipa Martins faz história

Qual é o valor de mercado do extremo? O campeão europeu voltou a demonstrar na Supertaça que é dos jogadores que mais desequilibra em Portugal.  

António Salvador revelou, no final do jogo para a Supertaça que ainda não sabe por onde passa o futuro de Rafa. Questionado se o extremo ia para o Benfica ou FC Porto o presidente do Sp. Braga disse que não é bruxo mas salientou que já recebeu propostas de 20 milhões de euros e que foi o próprio jogador a bloquear a transferência. "Já apareceram clubes a oferecer 20 milhões de euros pelo Rafa. Tanto o Rafa como o seu representante conhecem as condições para que ele possa sair do Braga. Vamos esperar e ver o que sucede até final de agosto. Gostaria que ele ficasse, claro, mas sabemos também que nem sempre é possível. Suceda o que suceder, o Braga terá sempre uma grande equipa com grandes jogadores", começou por dizer. Questionado sobre qual o destino de Rafa, Benfica ou FC Porto, António Salvador disse: "Se fosse adivinho, adivinhava, mas não sou bruxo. Repito, em janeiro surgiram clubes a oferecer 20 milhões e ele não mostrou interesse em sair. Agora voltaram a surgir propostas e ele recusou novamente. Se calhar, o Rafa gosta de estar no Braga", concluiu.

O sérvio (que parecia já ter superado o trauma da derrota em Wimbledon ao conquistar o torneio de Toronto) deixou mesmo de ser imbatível -  Novak Djokovic foi eliminado no torneio olímpico ao ser derrotado em dois `sets` pelo argentino Juan Martin del Potro. Num duelo que colocava frente-a-frente os tenistas que disputaram o bronze há 2 anos o argentino (que se não fossem as lesões podia facilmente intrometer-se entre os 3 melhores do mundo), venceu por 7-6 (7-4) e 7-6 (7-2). Na próxima ronda Del Potro vai defrontar o português João Sousa.

Continua a consolidar o seu estatuto como "Sr. Olímpico" - Michael Phelps assegurou o seu 19.º ouro e a 23.ª medalha olímpica no total ao participar na vitória dos EUA nos 4x100 metros livres. A equipa norte-americana bateu a França e a Austrália. Destaque ainda para o britânico Adam Peaty que venceu a final dos 100m bruços com novo recorde do Mundo. Katie Ledecky, também atenuou um pouco a má prestação dos EUA até ao momento, com o ouro nos 400 metros com um tempo recorde. Já a sueca Sarah Sjostrom dominou a final dos 100m mariposa, fixando o novo máximo da distância.

E esteve condicionada devido a uma lesão num pé - Filipa Martins tornou-se na melhor representante portuguesa na ginástica artística olímpica, ao terminar o concurso de "all-around", no Rio de Janeiro, na 37.ª posição. A ginasta, de 20 anos, conseguiu 54.298 pontos no total superando o  53.º lugar alcançado por Zoi Lima em Londres 2012.

Etiquetas: ,