Os 3 melhores jogadores na Europa em 2015-16; Arouca vs Olympiacos na LE

Ronaldo deve vencer mas a ausência de Luís Suárez é incompreensível. Em 2015-16 ninguém marcou tanto como o uruguaio (foram "só" 59 golos mais 26 assistências), e não foram só estatísticas, como acontece com outros jogadores, mas igualmente a maneira como fez a diferença com aquilo que jogou.

Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Antoine Griezmann são os três finalistas do Prémio Melhor Jogador da UEFA na Europa 2015/16. Os vencedores das edições anteriores foram Lionel Messi (2011, 2015), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014), pelo que o avançado do Real Madrid e de Portugal poderá igualar o craque argentino, com dois troféus conquistados, enquanto o extremo galês (Real Madrid) e o avançado francês (Atlético de Madrid) obterão pela primeira vez o prémio caso sejam os escolhidos. Resto do Top 10:
4 Luis Suárez (Barcelona e Uruguai) – 29 pontos
5 Lionel Messi (Barcelona e Argentina) – 25
6 Gianluigi Buffon (Juventus e Itália) – 19
7 Pepe (Real Madrid e Portugal) – 9
8 Manuel Neuer (Bayern e Alemanha) – 6
9 Toni Kroos (Real Madrid e Alemanha) – 5
10 Thomas Müller (Bayern e Alemanha) – 2

Pior sorteio era impossível. Era claramente a equipa mais forte entre as que podiam calhar em ao conjunto português. Um grupo experiente, habituado a estar na Champions (na época passada com Marco Silva fez 9 pontos na fase de grupos) e que à excepção da saída de Roberto mantém a base das últimas épocas - O Arouca vai medir forças com o Olympiacos no playoff de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Os arouquenses jogam 1.º em casa, a 18 de Agosto, e no 25 vão à casa do crónico campeão grego. Recorde-se que o Olympiacos, agora orientado por Víctor Sánchez, foi de maneira surpreendente afastado pelo Hapoel Beer Sheva esta semana na 3.ª pré-eliminatória da Champions.

Quadro do playoff:

Etiquetas: