Roberto Martínez assume Bélgica; Os adversários do Porto na Champions

Aposta surpreendente - o espanhol não tem ligação ao futebol belga e ainda é relativamente jovem para assumir uma selecção -, mas que será sempre um acréscimo de qualidade e competência tendo como comparação a passagem de Wilmots, que teve sempre uma equipa muito presa, demasiado especulativa e que defraudou as expectativas. O espanhol já demonstrou que sabe potenciar a matéria-prima que tem, adopta um futebol positivo e com uma boa organização, por outro lado contando com elementos como Hazard, Kevin de Bruyne, Lukaku (que bem conhece), Witsel, entre muitos outros, tem tudo para catapultar os diabos vermelhos para outro nível.

Roberto Martinez foi anunciado como novo seleccionador da Bélgica, sucedendo no cargo a Marc Wilmots. O espanhol, de 43 anos, nas últimas 3 épocas assumiu o Everton depois de passagens pelo Wigan e Swansea. Van Gaal também tinha sido apontado à melhor selecção Europeia no Ranking da FIFA.

Qual o adversário ideal? - A Roma (Itália), Mónaco (França), Steaua Bucareste (Roménia), Rostov (Rússia) e Young Boys (Suíça) são os possíveis rivais do FC Porto no play-off da Liga dos Campeões. Os azuis e brancos fruto da eliminação do Shakhtar evitaram o Borussia de M'Glabbach, conjunto que subiu para o pote onde também estão o Villarreal, Man City e Ajax.

Etiquetas: