Vale isto tudo? Passa a ser o 2.º defesa mais caro na história (apenas batido por David Luiz). Mas Pep garante o tipo de jogador que queria: um defesa alto, com um boa qualidade técnica, que pode jogar a central ou a lateral direito e... inglês (o que numa equipa maioritariamente estrangeiro tem um peso acrescido). Curiosamente Stones bate um recorde (defesa inglês mais caro de sempre) depois de uma época em que nem esteve particularmente bem, talvez incomodado por o Everton ter bloqueado a saída para o Chelsea ou por ter sido deslocado muitas vezes para a lateral, o jovem acumulou muitas falhas, algo que num clube como o City pode ser fatal, já que Otamendi e Kompany não lhe vão dar margem para errar.
Chegou ao fim uma das novelas do Verão! John Stones é oficialmente reforço do Manchester City, num negócio que rende ao Everton no imediato 55 milhões de euros, sendo que a transferência pode chegar aos 60 milhões (valores só superados pela transferência de David Luiz do Chelsea para o PSG, a troco de 62 ME). O internacional inglês, que esteve no Euro'2016, junta-se assim a Ilkay Gundogan, Leroy Sane, Nolito, Alexander Zinchenko e Gabriel Jesus (o brasileiro só chega em Janeiro) nas caras novas no conjunto de Guardiola. Recorde-se que Stones, defesa central/lateral de 22 anos e 1m88, há um ano esteve muito perto de se juntar a Mourinho mas na altura o campeão da Premier League não conseguiu chegar a acordo com os Toffees.
O Everton deve canalizar este dinheiro para o ataque ao mercado, com Laminé Koné, do Sunderland, e Ashley Williams, do Swansea, a estarem no topo das prioridades para o centro da defesa. O meio campo também está necessitado de pelo menos mais um reforço.
Etiquetas: Everton, Manchester City