Klopp espera mais 2 reforços e confirma Benteke no mercado (Flanagan saiu para o Burnley); Chelsea vende Djilobodji; Falcao falha Champions; Coke para 6 meses

De que reforços precisam os Reds para estarem na luta pelos primeiros lugares da PL? Os nomes mais falados nesta fase são os de João Mário e de Jonas Hector.

O defeso garantiu já 5 reforços a Jurgen Klopp (Joel Matip, Marko Grujic, Ragnar Klavan, Sadio Mane e Loris Karius), no entanto o treinador alemão não dá o plantel por fechado, dizendo que "o ponto final é no dia 31 de Agosto. Até lá, temos de estar prontos para agir, quer no campo das compras quer no campo das vendas", esclareceu Klopp, afirmando depois que "talvez chegue mais 1 ou 2 jogadores", ainda que esteja "feliz" porque "o plantel é bom". No que toca a vendas, o timoneiro dos Reds confirmou que Benteke está no mercado mas que só sai "pelo preço certo", isto num dia em que o clube anunciou o empréstimo do lateral Jon Flanagan ao Burnley.

Negócio surpreendente. Os Blues recebem mais do dobro do que pagaram há um ano por um que só participou em uma partida e que Mourinho chegou a assumir que nem conhecia - O Chelsea vendeu Papy Djilobodji ao Sunderland por 9,5 milhões. O internacional senegalês, de 27 anos, chegou ao clube londrino no último Verão proveniente do Nantes a troco de 4 milhões de euros mas só fez uns minutos em Janeiro foi emprestado ao Werder Bremen onde participou em 16 jogos, tendo marcado dois golos. Djilobodji é assim o 1.º reforço de Moyes no Sunderland.

Começou a época "a todo o gás", foi muito importante para eliminar o Fenerbahçe (marcou 2 golos e fez 1 assistência), mas o seu físico parece incapaz de estar regularmente ao nível desejado - O Mónaco teve ontem uma grande noite, ao superar o Fenerbahçe e chegar ao playoff da Liga dos Campeões, mas nem tudo são rosas para a formação de Leonardo Jardim: Radamel Falcao lesionou-se (foi substituído ao intervalo) e enfrentará uma paragem de cerca de 4 semanas, a qual o fará perder a eliminatória da Liga Milionária frente ao Villarreal e o início da Ligue 1. "Radamel Falcao sofre de uma lesão muscular na coxa esquerda sofrida no último jogo, que exige tratamento, repouso e uma paragem de algumas semanas" revelou o comunicado dos monegascos. 

Pior começo era impossível - Foi assinar, estrear-se... e lesionar-se. O lateral/médio-ala espanhol Coke, que trocou neste defeso o Sevilha pelo Schalke 04, realizou o 1.º jogo pela formação alemã diante do Bologna, num particular, mas contraiu uma rotura do ligamento cruzado do joelho direito e será forçado a estar cerca de 6 meses fora dos relvados. O director desportivo do Schalke, Christian Heidel, reagiu já á notícia, afirmando que "estamos todos desolados. Ele vai receber toda a ajuda possível da nossa parte para superar a lesão".

Etiquetas: , , , ,