Edgardo Bauza é o novo selecionador da Argentina; Beto apontado ao Tiburones Rojos

Boa aposta? O actual caos na direcção da federação argentina dificultou, e muito, que este processo tivesse decorrido com a normalidade e celeridade desejadas, sendo que esta está longe de ser uma 1.ª escolha (Simeone, Bielsa, Sampaoli ou Berizzo estariam à frente na lista). Mas agora resta ao "Patón", que já venceu 2 vezes a Libertadores (pela Liga de Quito e pelo San Lorenzo), abraçar de corpo e alma o maior desafio da carreira, tentando levar uma super-potência mundial, que vem de 3 finais em 3 anos, ao título mundial na Rússia em 2018. A sua 1.ª prioridade tem de passar por convencer Messi a regressar à selecção, sendo certo que com tanta qualidade à disposição qualquer técnico se "arrisca" a ter sucesso.

É oficial! Edgardo Bauza é o novo treinador da selecção argentina, comunicou a própria federação do país. O "Patón", de 58 anos, sucede assim a Gerardo "Tata" Martino ao comando da vice-campeã mundial. Bauza estava actualmente a orientar o São Paulo, depois de ter passado por clubes como o San Lorenzo, LDU Quito ou Vélez Sársfield.

Gignac também optou pela Liga MX e não perdeu visibilidade - Beto tem uma proposta para jogar Tiburones Rojos, clube mexicano da cidade de Veracruz. O guardião, de 34 anos, formado no Sporting que já passou por FC Porto e Braga, é um jogador livre depois do contrato que o ligava ao Sevilha ter terminado. 

Etiquetas: