Para ser figura? Prometeu muito (com Sá Pinto fez uma época muito boa) mas os anos vão passando e tarda em se afirmar. Na Grécia terá uma boa oportunidade para se impor e ganhar destaque.
André Martins foi anunciado como reforço do Olympiacos. O médio, de 26 anos, era um jogador livre depois do contrato que o ligava ao Sporting ter chegado ao fim. O ex-leão, que está neste momento a representar Portugal nos Jogos Olímpicos, vai ser orientado por Paulo Bento e junta-se a um elenco que também conta com Diogo Figueiras.
Deu a ideia que Sousa podia ter derrubado a "Torre de Tandil" (perdeu a vantagem que tinha no 1.º set e no 3.º não aproveitou o ascendente); Já Apolónia foi eliminado por um jogador inferior - João Sousa foi eliminado do torneio olímpico de ténis ao ser derrotado em três sets por Juan Martin Del Potro, que eliminou Djokovic. O português até conseguiu o 1.º break mas acabou por perder o 1.º por 6-3, no entanto com um segundo set perfeito (6-1) conseguiu empatar o duelo (o vimaranense só cometeu um erro não forçado nesta fase). No 3.º set o encontro foi equilibrado até ao 6.º jogo, momento em que Del Potro quebrou o jogo de serviço ao português e depois consolidou a vantagem vencendo por 6-3. Outros destaques:
- Tiago Apolónia perdeu com o esloveno Bojan Tokic (53º do ranking ITTF) na sua estreia no torneio individual de ténis de mesa, falhando o acesso à 4ª ronda. O português venceu o 2º parcial por 12-10, mas cedeu nos restantes, com 6-11, 6-11, 7-11 e 8-11.
- Victoria Kaminskaya fechou em 35º lugar nas eliminatórias dos 200 metros estilos. A nadadora portuguesa ficou a mais de dois segundos do recorde nacional, que lhe pertence.
- No judo, Nuno Saraiva não resistiu ao húngaro Mikos Ungvari (que vai lutar pelo bronze), na categoria de -73Kg, perdendo por wasari.
- Na estreia da vela, João Rodrigues fechou o dia na 18ª posição na prova de RS:X, depois de ter sido 21º, 10º e 23º. O português totaliza 31 pontos, numa prova liderada pelo britânico Nick Dempsey (que venceu duas regatas), com 2 pontos. Vão disputar-se mais nove regatas, distribuídas por três dias, passando os 10 primeiros classificados à fase das medalhas (medal race).
Etiquetas: Jogos Olímpicos, Olympiakos