Novos Campeões Nacionais de Futebol 5 e Futebol 7

Decorreu em Leiria o evento Elite Futebol 5 e 7, onde estiveram integradas as Finais Nacionais da SuperLiga Nacional Futebol 5 e Futebol 7, organizado pela Associação Portuguesa MiniFootball e pela Associação Portuguesa de Futebol 7.

Num dia soalheiro dedicado ao futebol amador, a festa foi uma constante com muito público no Complexo Desportivo dos Pousos, onde 18 equipas de Futebol 7 e 8 equipas de Futebol 5, campeãs regionais, disputaram o título nacional das respectivas competições.

O vencedor, e novo Campeão Nacional da SuperLiga Nacional Futebol 5, foi Os Sarrabekos de Lisboa, que venceram no jogo da final os Tubarões do Sintético, campeões regionais do Minho. A equipa lisboeta arrecadou ainda os prémios individuais de melhor jogador e melhor marcador, ambos atribuídos a Alex Baptista, enquanto o prémio de melhor guarda-redes da competição foi para o guardião da equipa minhota, José Ribeiro.

Já no Futebol 7, o Central Mensageiro de Lisboa voltou aos títulos nacionais, após duas épocas de interregno, numa final emotiva em que bateu o campeão regional do Minho, Arrebenta Pipas, por 3-1.
No que diz respeito a prémios individuais nesta competição, Wilson Almada do Central Mensageiro foi o melhor jogador desta Final Nacional, Darlan Ribeiro também do Central Mensageiro foi o melhor guarda-redes enquanto Pedro Martins da equipa finalista vencida foi o melhor marcador.

Segundo a organização, este evento registou “uma subida qualitativa das equipas, tornando a final nacional muito mais exigente, algo que sucessivamente tem vindo a acontecer”, do ponto de vista organizativo a instalação desportiva permitiu não só “uma óptima prática de quadros competitivos” como também “a realização de inúmeras actividades lúdicas paralelas para participantes e público em geral”.

Etiquetas: