Leicester garante Kapustka por 9 ME; André Almeida deve falhar Supertaça

Foi uma das grandes revelações do Euro e, pelo talento que demonstrou, era evidente que não ia continuar no campeonato polaco. O Leicester garante um extremo com enorme margem de progressão, muito habilidoso, com qualidade técnica e versatilidade para actuar em qualquer posição do meio campo ofensivo (embora seja da esquerda para o meio que desequilibra mais). Veremos se vai ter oportunidades de forma regular, sendo certo que Albrighton, o habitual titular, é um jogador muito limitado. Ainda assim, Ranieri não deverá abdicar da disciplina táctica do britânico, aspecto em que supera claramente o jovem polaco. 

Bartosz Kapustka é o mais recente reforço do Leicester. O extremo de apenas 19 anos chega ao campeão inglês proveniente do Cracóvia a troco de nove milhões de euros. Kapustka, internacional polaco em 11 ocasiões, que participou no Euro'2016 junta-se a Ron-Robert Zieler, Luis Hernandez, Nampalys Mendy e Ahmed Musa nas caras novas ao serviço de Ranieri.

Não sendo visto como um indiscutível a verdade é que foi sempre imprescindível tanto para Rui Vitória (que nunca mais o tirou da equipa desde que lhe deu a titularidade) como para Jesus, sendo que desde chegou à equipa principal das águias tem uma média de 32 jogos por ano - André Almeida foi operado devido à lesão que sofreu frente ao Lyon e deve desfalcar o Benfica na Supertaça "O jogador André Almeida sofreu no jogo de ontem [com o Lyon] um traumatismo facial de que resultou fratura dos ossos próprios do nariz e da parede interna da órbita direita. Foi submetido hoje a intervenção cirúrgica que decorreu no hospital da Luz, realizada pelo cirurgião maxilo-facial Dr. Luís Sacoto", comunicou o campeão nacional. Ederson também é baixa confirmada. Jardel e Zivkovic parecem estar igualmente fora, enquanto Jonas, Fejsa, Fonte e Salvio estão em dúvida.

Etiquetas: ,