Berlusconi vende AC Milan por 740 ME (Jorge Mendes perdeu a corrida); Ezequiel Ponce no Granada, Chelsea empresta Tammy Abraham

Berlusconi estava à frente dos rossoneri desde 1986; A dúvida é perceber se este grupo chinês vai colocar o colosso italiano no topo da Europa.

Desta vez é oficial, depois de vários meses de negociação Silvio Berlusconi vendeu 99,3% do AC Milan ao grupo Sino-Europe Investment Management Changxing por 740 milhões de euros (220 milhões de dívida incluídos). Jorge Mendes, apoiado pela Fosun, também tentou a aquisição dos rossoneri mas ficou-se pelos 550 ME e perdeu a corrida. De acordo com o Gazzetta dello Sport, Berlusconi terá conseguido que no acordo final seja incluída uma cláusula de comprometimento em como o grupo chinês assegurará o investimento necessário que permita ao Milan recuperar capacidade para se tornar competitivo ao nível interno e europeu.

Um jogador com muito potencial e que, nas mãos de Jémez, pode evoluir bastante (na Roma dificilmente teria espaço) - O promissor Ezequiel Ponce vai jogar por empréstimo no Granada na próxima temporada. O avançado argentino de 19 anos destacou-se no último ano ao serviço da equipa primavera da Roma, tendo marcado dez golos em onze jogos, além de ter feito quatro assistências.

Tem potencial físico e técnico para vingar no futebol inglês, mas a dúvida é, para não variar, perceber se terá espaço no plantel do Chelsea a médio prazo - Tammy Abraham, gigante avançado da formação dos blues, foi cedido ao Bristol City, do Championship. Aos 18 anos, o jovem é uma das pérolas mais promissoras dos londrinos e vai ter oportunidade de se mostrar num escalão inferior. 

Etiquetas: ,