Manchester Utd vence Supertaça; Ibrahimovic resolveu um duelo equilibrado; Lingard marcou um golaço; Fellaini deu uma dor de cabeça a Mourinho

Mourinho alivia um pouco a pressão por saber que já não vai ficar em branco; Apesar da diferença de orçamentos a diferença entre as duas equipas foi nula; Mas Ibrahimovic e Bailly foram as únicas caras novas no XI dos Red Devils; E Ranieri lançou uma equipa sem reforços (os Foxes com a entrada de Musa ficaram mais perigosos, apesar do nigeriano ter estado perdulário).

O Manchester United entrou na época da melhor maneira ao derrotar o campeão Leicester, por 2-1, na Supertaça. Ibrahimovic, já nos últimos 10 minutos, carimbou o 1.º título de Mourinho no comando dos Red Devils, garantindo a 21.ª Taça na história do clube. Num duelo equilibrado, sem uma equipa a dominar de maneira clara, deu para ver que os 2 candidatos ainda estão à procura de evoluir, o Man Utd revelou alguns problemas no meio campo (Pogba pode ter a companhia de mais um reforço, já que Fellaini, que cometeu um erro muito grave no 1-1, e Carrick estiveram mal, principalmente na transição defensiva), enquanto que Ranieri ainda está a preparar a integração dos reforços. Lingard, que já tinha dado a Taça, apontou um golaço, Bailly também marcou pontos na defesa, mas faltou alguma criatividade e qualidade no momento ofensivo (Ibrahimovic, quase sempre bem anulado, teve pouca bola); No Leicester o avançado Vardy tentou fazer a diferença nas transições, mas faltou algum critério na frente, com Mahrez a enrolar demasiado as jogadas e Musa a definir mal.

No que diz respeito à partida, o United entrou com mais iniciativa, com o Leicester a apostar na habitual estratégia, fechando atrás e tentando explorar as transições rápidas. Os Red Devils iam tendo mais bola, mas foram os Foxes a criar as primeiras oportunidades de golo, com Okazaki a rematar perto do poste (a bola ainda desviou em Blind) e depois com o japonês, na sequência do canto, a cabecear à barra. No entanto, foi a turma de Mourinho a conseguir chegar ao golo numa grande jogada individual de Lingard, que ultrapassou vários adversários e depois não perdoou perante Schmeichel, que ainda tocou na bola. Até ao intervalo o equilíbrio manteve-se, mas sem que nenhuma das equipas conseguisse criar ocasiões para marcar. No entanto, logo a abrir a 2.ª parte o Leicester empatou com Vardy a aproveitar um mau atraso de Fellaini. O United tentou superiorizar-se com as entradas de Mata e Rashford, mas o golo não apareceu. Conutdo, após Musa ter uma excelente oportunidade, em que cabeceou por cima, apareceu o homem que mais se esperava. Num cruzamento de Valência, Zlatan Ibrahimovic fez o primeiro golo oficial com a camisola dos Red Devils e deu o primeiro troféu a Mourinho no United, visto que o Leicester, apesar do assalto final, não conseguiu voltar a marcar.

Leicester City: Schmeichel - Simpson, Huth, Morgan, Fuchs - Mahrez, King, Drinkwater, Albrighton - Okazaki, Vardy

Manchester United: De Gea - Valencia, Bailly, Blind, Shaw - Carrick, Fellaini - Lingard, Rooney, Martial - Ibrahimovic

Etiquetas: ,