Amadorismo? É evidente que os azuis e brancos contrataram o avançado a pensar que podia ser útil no playoff, ainda por cima, apesar de ser um elemento "estranho" no grupo, já está com algum ritmo competitivo fruto de ter feito 2 jogos na Liga Belga e um na Liga Europa.
Laurent Depoitre, o mais recente reforço do FC Porto, não vai poder ajudar os dragões no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado tinha sido inscrito pelos azuis e brancos mas como já alinhou pelo Gent nas pré-eliminatórias da Liga Europa está impedido de jogar no playoff da Champions. "Face a diferentes interpretações regulamentares, especialmente no que diz respeito à interação entre Liga dos Campeões e Liga Europa, o FC Porto pediu esclarecimentos sobre a elegibilidade do atleta para o play-off da Liga dos Campeões. Por mera cautela, entendeu-se incluí-lo na lista provisória enviada à UEFA dentro do prazo que terminou ontem. Tendo-se chegado à conclusão da impossibilidade da sua utilização, o jogador será substituído dentro do prazo previsto", justificaram os azuis e brancos que ainda podem substituir o belga por um jogador.
Um jogador mais físico que técnico e uma contratação que demonstra as dificuldades com que Paulo Sousa se depara (enquanto que os clubes rivais contratam craques vê os Viola a terem de se sujeitar a suplentes de outras equipas) - Carlos Sanchez, médio, de 30 anos, vai jogar esta época na Fiorentina por empréstimo do Aston Villa. O internacional colombiano na temporada passada só foi titular em 16 jogos na Premier League.
Etiquetas: FC Porto, Fiorentina