AC Milan garante Gustavo Gomez; Rio Ave falha play-off da Liga Europa

Chega para regressar ao Top 5 da Série A? Os rossoneri conseguem o melhor central a atuar na Argentina. O paraguaio é uma autêntica muralha, tanto pelo ar, como pelo chão, e ainda acrescenta a isso qualidade na saída de bola. Para além disto, é mais um central na linha dos que o continente sul-americano tem lançado, como José Giménez e Murillo, muito intenso, concentrado e que vai a todos os duelos.

De acordo com toda a imprensa italiana, o AC Milan garantiu a contratação de Gustavo Gomez, central do Lanús que chegou a ser dado como certo no FC Porto. Pelo defesa paraguaio de 23 anos os rossoneri pagam 7 milhões de euros, sendo que Gomez, que também foi apontado ao Besiktas e Valencia, vai assinar até 2021. Recorde-se que Montella tinha pedido um central à direcção devido à lesão de Zapata.

Boa segunda parte dos vilacondenses foi insuficiente; Rúben Ribeiro esteve em destaque - O Rio Ave não foi além de um empate a uma bola no jogo da 2.ª mão frente ao Slavia Praga. O conjunto checo esteve melhor no primeiro tempo, marcou logo aos 22' (dois minutos antes tinha rematado ao poste) e beneficiou da expulsão de Cassamá ainda antes do intervalo. No entanto, nos segundos 45 minutos, o Rio Ave, talvez pela entrada de Tarantini, entrou melhor e chegou à igualdade num golo de Rúben Ribeiro, após bom trabalho de Gil Dias. O conjunto de Capucho - que acabou expulso - carregou até final, muitas vezes até descompensados defensivamente, mas não conseguiram chegar ao golo da vitória, que significava a passagem ao play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Etiquetas: , ,