Villarreal garante Espinoza; Westbrook fica nos Thunder; Thauvin no Marselha

Boa opção? Com as saídas de Durant e Ibaka as possibilidades de chegar ao anel diminuíram, mas por outro lado tem tudo para pulverizar alguns recordes e ganhar ainda mais estatuto a nível individual.

Russell Westbrook afinal vai continuar em OKC. De acordo com a ESPN o PG renovou pelos Thunder até 2019 a troco de 85 milhões de dólares, sendo que na 3.ª época tem um "player option". Westbrook, de 27 anos, que nas últimas semanas, fruto da saída de Kevin Durant, foi apontado a algumas equipas, como os Lakers ou Celtics, em 2015-16 conseguiu uma média de 23,5 pontos por e 10,4 assistências, tendo ficado em 4.º na corrida ao prémio MVP.

O submarino amarelo continua a acrescentar qualidade ao elenco e garante um jogador rápido, muito talentoso (talvez um dos 5 sub-21 com mais potencial a jogar na Argentina), que chegou a ser associado ao Benfica e que é muitas vezes comparado a Di Maria, apesar de jogar preferencialmente do lado direito - Depois de Roberto Soriano, Denis Cheryshev, Alfred N´Diayé, José Ángel, Andrés Fernández e Alexandre Pato o Villarreal anunciou a contratação de Cristian Espinoza, extremo argentino de 21 anos que chega proveniente do Huracan. O jovem, que vai representar a Argentina nos JO, custou 5 milhões de euros e assinou um contrato até 2021. Pelo Hurácan apontou 14 golos e fez 23 assistências em 107 jogos.

Já se esperava que estivesse noutro patamar nesta fase, por outro lado também surpreende que um clube como o Marselha, que se tem fartado de vender nos últimos anos, opte por receber elementos por empréstimos - Florian Thauvin vai jogar esta época no Marselha por empréstimo do Newcastle. O extremo francês, que foi apontado à Lazio, já tinha estado no clube do sul de França na temporada passada, tendo apontado 4 golos em 22 jogos. Recordamos que o Marselha também tinha garantido Gomis por empréstimo do Swansea.

Etiquetas: ,