Marcelino Toral deixa o Villarreal; João Costa e Célio Dias eliminados nos JO

Vem de uma grande época (apresentou do melhor futebol que se viu na La Liga), com a presença nas meias-finais da Liga Europa e o 4.º lugar no campeonato à frente de equipas como o Sevilha e Valencia. Ainda por cima neste Defeso recebeu vários jogadores de bom nível.

"Bomba em Espanha"! Marcelino Toral deixou o comando técnico do Villarreal, quando estamos a poucos dias do playoff da Champions. O treinador, de 50 anos, estava à frente do Submarino Amarelo desde Janeiro de 2013 e em Novembro tinha renovado até 2019. Recorde-se que hoje o Villarreal, que vai defrontar o Mónaco na Champions, perdeu Soldado para os próximos 6 meses devido a lesão.

Últimas dos JO:
- Alexis Santos apurou-se para as meias-finais dos 200 metros estilos com o 12.º melhor tempo. Diogo Carvalho, por sua vez, falhou o objectivo, ficando a três lugares do apuramento (foi 19.º).
- João Costa ficou em 11º lugar na qualificação de Pistola a 50 metros, não conseguindo assim o apuramento para a final. O atirador português esteve dentro do grupo da frente durante praticamente toda a prova, mas a sexta série afastou-o dos oito primeiros, terminando com 554 pontos (93-91-94-91-96-89), menos 2 que os últimos apurados para a disputa das medalhas.
- Célio Dias foi eliminado ao primeiro combate da prova de judo, categoria de -90Kg, perdendo com Dossou Yovo, um atleta do Benin. O português alcançou cedo uma vantagem de um yuko, mas acabou por sofrer quase de seguida um ippon, que determinou a sua derrota imediata.
- Gustavo Lima trepou alguns lugares, ocupando agora o 16º posto na competição de Laser após o terceiro dia de prova. O velejador terminou as regatas do dia em 15º e 8º. Sara Carmo, em Laser Radial, também subiu na classificação até ao 26º lugar. Os 18º e 13º lugares foram os melhores obtidos até agora pela portuguesa.
- Fehaid Aldeehani tornou-se o primeiro atleta independente a ganhar uma medalha de ouro nas Olimpíadas. O atleta oriundo do Kuwait (suspenso pelo COI) venceu a prova de Duplo Fosso Olímpico.

Etiquetas: ,