Barcelona empresta Vermaelen à Roma; Villarreal garante Sansone por 13 ME; FC Porto B entra a perder

Mais um bom reforço para Spalletti. O belga tem qualidade, destaca-se pela sua capacidade técnica, pode jogar a central e a lateral esquerdo, e junta-se a um sector que já viu chegar reforços como Fazio, Juan e Mário Rui (que entretanto se lesionou). O problema é que raramente está a 100%, na 1.ª época na Catalunha só fez 1 jogo e na temporada passada apenas 20.

O Barcelona anunciou que Thomas Vermaelen está a fechar a transferência para AS Roma, faltando apenas que passe nos habituais exames médicos para que o negócio se finalize. O defesa belga vai chegar aos giallorossi por empréstimo, ficando o clube italiano, que pagou já 2 milhões pela cedência, encarregue dos salários e com uma opção de compra. Vermaelen, que pode assim ser opção contra o FC Porto no playoff da Champions, custou 19 milhões aos blaugrana mas as sucessivas lesões impediram que se afirmasse na Catalunha. Esta época com as chegas de Marlon e Umtiti ficou ainda com menos espaço.

O Submarino amarelo continua a acrescentar qualidade ao elenco de maneira a manter o quarto lugar da época, sendo a principal curiosidade esta aposta em jogadores das equipas médias da Série A - Depois de Roberto Soriano o Villarreal oficializou a contratação do extremo Nicola Sansone, que chega do Sassuolo a troco de 13 milhões de euros. O italiano, de 24 anos, vem de várias épocas de bom nível na Série A tendo na última apontado 7 golos e feito 5 assistências.

Erro de Verdasca, na recta final, acabou por ser fatal - O FC Porto B, campeão em título da II liga, estreou-se com uma derrota, na deslocação ao terreno do Desportivo das Aves, ao ser batido por 2-1. O jogo iniciou-se da pior maneira para os dragões, com Ericson a bater João Costa logo aos 10 minutos, mas rapidamente conseguiram chegar ao golo do empate por intermédio de Cláudio Ribeiro. E numa fase em que os Portistas estavam por cima, um erro individual de Verdasca deitou tudo a perder ao deixar Zé Tiago na cara do golo que viria a estabelecer o resultado final. Nota para a boa exibição de Chidozie e para a estreia profissional de Rui Pires.

Etiquetas: ,