Yebda regressa a Portugal; FC Porto empresta Fabiano; Djokovic eliminado

Parece ser o ano dos regressos a Portugal (já tinha acontecido também com Vukcevic e Luís Aguiar). E os azuis, com as saída de Aguilar e Bakic, depois de terem garantido Rosell necessitavam de mais uma opção para o meio campo,. Veremos é em que nível competitivo chega o argelino.

O Belenenses anunciou a contratação de Hassan Yebda, médio argelino, de 32 anos que representou o Benfica em 2008-09. Nas últimas épocas Yebda representou o Portsmouth (Inglaterra), Nápoles (Itália), Granada (Espanha), Udinese (Itália) e Al-Fujairah (Emirados Árabes Unidos), não jogando desde fevereiro de 2015.

Com a saída de Helton até poderia voltar a integrar o plantel, mas as portas do Dragão parecem fechadas. Assim, seguirá às ordens de Vítor Pereira, que praticamente só o utilizou na Taça e na Liga Europa (Volkan Demirel foi a 1.ª opção) - O Fenerbahçe anunciou que o guarda-redes Fabiano vai jogar mais uma temporada no clube turco, por empréstimo do FC Porto. Recorde-se que já na época passada Fabiano havia estado no conjunto de Vítor Pereira, ao serviço do qual fez 17 encontros.

Oportunidade para Murray (ou Federer)?; O Djoker, que vinha de vitórias nos últimos 4 Grand Slams, não perdia nesta fase num Major desde 2009 -  Enorme surpresa em Wimbledon, com o indiscutível n.º 1 do Mundo, Novak Djokovic, a ser eliminado na 3.ª ronda por Sam Querrey por 7-6 (8-6) 6-1 3-6 7-6 (7-5). A chuva ainda tentou "ajudar" o sérvio mas Querrey esteve a um nível irrepreensível e levou a melhor. O encontro começou ontem, tendo Querrey levado a melhor nos 2 primeiros sets, no entanto a chuva adiou a decisão para hoje. De manhã Novak entrou melhor e reduziu para 1-2. No 4.º set, já depois de Querrey ter tido alguns pontos de break, o n.º 1 do Mundo conseguiu chegar aos 5-4 mas quando servia para fechar permitiu o empate. Querrey fez depois o 6-5 mas a chuva voltou a interromper o encontro, diminuindo o ímpeto ao americano. No regresso Djokovic ainda empatou, no tie-break chegou mesmo a estar na frente, mas Querrey nunca se rendeu e fez o 3-1.

Etiquetas: , ,