XI português a custo zero

Terminou o Europeu 2016, que consagrou a selecção nacional, e as atenções viram-se para o mercado de transferências. Curiosamente numa fase em que Portugal está no centro das atenções, e o jogador nacional aumentou o estatuto, há vários elementos que neste momento não tem clube. Neste sentido indicamos uma equipa com jogadores portugueses que estão livres para assinar por qualquer emblema.

Beto - Internacional português por 11 ocasiões, tem no currículo três conquistas da Liga Europa, duas pelo Sevilha e uma pelo FC Porto.
Bosingwa - Com 28 internacionalizações por Portugal, tem como maiores conquistas as duas edições da Liga dos Campeões, uma pelo FC Porto e outra pelo Chelsea.
Yohan Tavares - Nunca foi internacional por Portugal nem por França (o país que o viu nascer), mas é um dos centrais que mais se tem destacado em Portugal.
Flávio Ferreira - Prometeu muito na Académica mas no Málaga, também devido às lesões, teve poucas oportunidades. Mesmo assim, com apenas 24 anos, ainda vai a tempo de se afirmar.
Luisinho - Destacou-se no Paços de Ferreira, de onde saiu para o SL Benfica, antes de rumar a Espanha. No Deportivo teve o estatuto de indiscutível mas divergências com o treinador colocaram-no na porta de saída.
Miguel Veloso - Foi o titular de Portugal no Euro'2012 e Mundial'2014 e tanto a médio defensivo com a médio interior ainda tem condições para ser uma mais-valia.
Raul Meireles - Tem uma Champions no currículo pelo Chelsea e conta com passagens por clubes como Liverpool e FC Porto. Terminado o contrato com o Fenerbahce, o médio-centro busca agora novo desafio.
André Martins - nunca foi uma mais-valia no Sporting CP, mas é um jogador que pode fazer a diferença num clube "médio". Com 26 anos e desvinculado dos ‘leões’ procura novo clube, ele que é internacional português por duas ocasiões.
Rui Pedro - Jogador formado no FC Porto, conta com uma boa experiência na Roménia, onde se destacou ao serviço do Cluj. Foi internacional pela seleção em quase todos os escalões de formação.
Hugo Almeida - Tem 57 internacionalizações por Portugal e 19 golos. Destacou-se principalmente no Werder Bremen, mas, apesar de ser uma espécie de "patinho feio", tem tido sempre mercado.
Hélder Postiga - Formado no FC Porto, passou por clubes como Tottenham, Sporting CP e Valência, tendo recentemente terminado o contrato que o ligava ao Rio Ave. Tem 72 jogos pela seleção nacional, na qual marcou 27 golos, sendo o segundo jogador com mais golos por Portugal ainda no ativo.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): Paulo Borralho

Etiquetas: