Schweinsteiger diz Adeus à selecção; Luís Martins regressa ao Sporting

Uma decisão que surge numa fase em que a imprensa inglesa dá conta que o médio integra a lista de dispensas de Mourinho juntamente com Cameron Borthwick-Jackson, Tim Fosu-Mensah, Andreas Pereira, James Wilson, Adnan Januzaj, Will Keane, Tyler Blackett e Paddy McNair.

Bastian Schweinsteiger, o jogador na história com mais encontros em fases finais, não voltará a jogar pela seleção da Alemanha. O médio, de 31 anos, colocou um ponto final na passagem pela equipa alemã através das redes sociais. Schweinsteiger, do Man Utd, estava na equipa principal da  'Mannschaft' desde 2004 tendo participado em todas as fases finais desde o Europeu que se disputou em Portugal. Ao todo foram 120 internacionalizações e 24 golos, sendo que o momento mais algo aconteceu em 2014 quando venceu o Mundial. Os alemães voltam a assim perder mais um líder, depois de Lahm ter renunciado na sequência do triunfo no Brasil'2014.

É a 4.ª aposta diferente de Bruno de Carvalho para esta função, o que por um lado demonstra a dificuldade que tem tido em lidar com a formação e por outro prova que os resultados tem estado aquém das expectativas - O Sporting anunciou a contratação de Luís Martins para o cargo de diretor técnico do futebol de formação, revelando ainda que o anterior coordenador do futebol de formação, Paulo Leitão, deixou o clube. Martins, que já tinha sido treinador no Sporting nos escalões de Juvenis e Juniores, nos últimos anos foi adjunto de André Villas-Boas.

Etiquetas: