Sevilha garante Joaquin Correa por 13 ME; Contador abandona Tour

Um excelente jogador, ainda é jovem (21 anos) e que apresenta capacidade técnica e criatividade para se impôr na Andaluzia, no entanto teve dificuldades para brilhar em Itália (na época passada só foi titular em 14 jornadas da Série A) e, apesar do seu potencial, os valores pagos parecem exagerados. Curiosamente é o 3.º reforço de Sampaoli para o meio campo ofensivo depois de Sarabia e Kiyotake.

O Sevilha garantiu de maneira oficial a contratação de Joaquin Correa, extremo/médio ofensivo que estava na Samdporia. pelo jovem argentino, de 21 anos, o campeão da Liga Europa pagou 13 milhões de euros, sendo que a transferência pode chegar aos 18. Correa, que no passado chegou a ser associado ao Benfica, integra a lista da Argentina para os JO.

Passa a ser favorito para a Vuelta? Em 2014, num contexto semelhante, limpou a prova espanhola - Alberto Contador abandonou o Tour. O espanhol, que venceu a Grande Boucle em 2007 e 2009, hoje até chegou a atacar, tendo tido a companhia de Valverde, mas rapidamente fraquejou e depois de uma longa conversa com o seu director optou por desistir. Recordamos que o Pistolero caiu logo nas primeiras etapas e já tinha perdido algum tempo na geral.

Etiquetas: ,