Benfica (Futsal) apresenta Elisandro; Spartak garante Fernando por 12,5 ME; Hattrick de Sagan no Tour; Ricardo Van Rhijn reforça Club Brugge

Águias estão a tentar responder à forte aposta do Sporting neste mercado de transferências. O pivô internacional brasileiro de 29 anos tem um currículo recheado de títulos. Além de campeão brasileiro, já conquistou o Mundial de clubes, em 2004, bem como várias taças do Futsal canarinho.

Elisandro Teixeira Gomes, conhecido como “Imperador”, é reforço da equipa de Futsal do Benfica para as próximas duas temporadas. O pivô chega à Luz proveniente do do Orlândia, mas já representou o Carlos Barbosa, Santa Cruz, Cascavel, Assoeva, São Paulo, Jaraguá e Corinthians, além de ter passado igualmente uma temporada no Spartak Moscovo, da Rússia. “Sou um pivô de força, de retenção de bola para servir os meus companheiros para finalizar mas também gosto de marcar golos”, disse o brasileiro na apresentação.

É a 3.ª boa transferência que proporciona, depois de ter chegado ao Shakhtar por 11 ME e à Sampdoria por 8 - Fernando, médio que estava na Sampdoria, é oficialmente reforço do Spartak de Moscovo. Pelo médio defensivo, internacional pelo Brasil em 8 ocasiões, o clube russo pagou 12,5 milhões de euros.

Em 2012-13 foi apontado às principais equipas da Europa mas com o passar dos anos perdeu protagonismo - O Club Brugge garantiu a aquisição de Ricardo Van Rhijn, do Ajax, a troco de 1,8 milhões de euros. O lateral direito, internacional holandês, é o 2.º reforço do campeão da Bélgica depois de Tomas Pina (ex-Villarreal).

Incrível Sagan já leva 3 vitórias no Tour e tem a camisola verde praticamente garantida; Rui Costa atacou a 20km da meta mas foi apanhado pelo pelotão já na parte final - Peter Sagan venceu a 16.ª etapa do Tour ao bater por uma margem insignificante Alexander Kristoff na chegada a Berna. Num final muito complicado, a lembrar uma clássica, que tirou muitos elementos da discussão, o campeão Mundial quando parecia que Kristoff tinha a vitória no bolso conseguiu ultrapassar o norueguês, que até chegou a festejar. Sondre Holst Enger, que está a ganhar a cotação, fez 3.º. Na geral Froome conseguiu chegar no grupo da frente e continua confortável de amarelo. 

Etiquetas: , , ,