Rio Ave garante Rúben Ribeiro; Matt Ritchie no Newcastle; Steven Fletcher reforça Sheffield; Gönül troca Fenerbahçe por Beşiktaş; Whiteside fica em Miami

O grande reforço de Capucho até ao momento, numa fase em que os vilacondenses estão a ver sair unidades que foram importantes nos últimos anos como Lionn, Edimar ou Ukra.

O Rio Ave anunciou a contratação do médio Rúben Ribeiro, que regressa assim ao clube que representou na época 2013/2014. O jogador de 28 anos, que na última época esteve em destaque no Boavista, assinou até 2019.

Uma espécie de reforço bomba para Carvalhal, que assim garante, a custo-zero, um avançado que garante golos, agitador, e que por norma massacra as defensivas contrárias. O escocês há 4 anos custou mais de 15 ME ao Sunderland, mas no nordeste de Inglaterra não conseguiu brilhar como tinha feito no Wolves, sendo que no último ano até foi emprestado ao Marselha. No entanto, numa II liga o seu contributo deve ser maior, sendo que tem tudo para deixar a sua marca e guiar o conjunto de Carlos Carvalhal a mais um playoff de subida - Steven Fletcher é a mais recente aquisição do Sheffield Wednesday, treinado por Carlos Carvalhal. O avançado escocês tinha chegado ao fim do seu contrato com o Sunderland e vai assim ligar-se aos Owls por 4 anos.

Há dois anos brilhou no Championship com 15 golos e 17 assistências - O Newcastle anunciou a contratação de Matt Ritchie, proveniente do Bournemouth, por uma verba a rondar os 12 ME. O extremo escocês que dá nas vistas pelo seu pontapé e pela maneira como consegue assistir, seja em passe, ou em cruzamento, assinou por 5 anos e é a terceira contratação dos Magpies depois de Matz Sels e Dwight Gayle. Na última época, Ritchie fez 4 golos e 6 assistências em 42 jogos.

Renovação essencial para o futuro dos Heat - O poste Hassan Whiteside, que era Free-Agent este ano, vai voltar a assinar pelos Miami Heat. O jogador natural da Carolina do Norte tinha propostas concretas de outras equipas como os Lakers (que foi prontamente rejeitada) e dos Mavs, mas vai continuar na Florida. A máquina dos triplos-duplos com blocos justificou a sua escolha: "Joguei em 8 equipas diferentes desde a universidade, até na China, e não está preparado para jogar numa 9.ª. Decidi voltar a assinar por Miami. Apenas quero dizer aos fãs o quanto eles significam para a equipa e para mim. Não vejo a hora de regressar ao trabalho e tentar trazer outro campeonato para Miami".

O equivalente a Maxi quando trocou o Benfica pelo FC Porto - Gökhan Gönül é reforço do Beşiktaş depois do seu contrato com o Fenerbahçe de Vítor Pereira ter chegado ao fim. O lateral direito de 31 anos, titular na Seleção, é a segunda contratação das Águias depois de Marcelo (Hannover) e não deverá ter dificuldades em roubar o lugar a Beck.

Etiquetas: , , ,