Sevilla compra Ganso por 9,5 ME; Trigueira no Vitória; Portugal goleia Espanha

Vai singrar na Europa? Tecnicamente é dos jogadores mais capacitados do Mundo, tem uma qualidade no passe, de finta e visão de jogo fora do normal, a dúvida é perceber se o seu ritmo lento/parado terá hipóteses no futebol europeu. Por outro lado será curioso perceber como é que Sampaoli, que ainda quer Franco Vázquez, vai potenciar Ganso, Joaquín Correa, Kiyotake, Pablo Sarabia, Konoplyanka e Vitolo (e 4, que podem ser 5, são reforços... curiosamente todos com características semelhantes).

O presidente do São Paulo anunciou hoje a venda de Paulo Henrique Ganso para o Sevilha a troco de 9,5 milhões de euros. O médio ofensivo brasileiro, de 26 anos, no entanto só se vai juntar ao emblema da La Liga quando o São Paulo terminar a caminhada na Libertadores. Dos 9,5 milhões os paulistas só vão receber 5 milhões já que o resto pertencia ao Grupo DIS, que também pressionou este negócio já que podia ser a última oportunidade e conseguir um encaixe com o internacional brasileiro. Ganso, que foi formado no Santos, chegou ao São Paulo em 2012 por um valor recorde tendo apontado 24 golos em 221 jogos. Este ano leva 7 em 33 partidas. 

Junta-se a Raeder e Bruno Varela - O guarda-redes de 28 anos, Pedro Trigueira, assinou pelo Vitória até 30 de junho de 2018. Natural de Baltar – Paredes, Pedro Trigueira representou a Académica na época transacta, clube ao serviço do qual realizou 33 partidas.

Exibição memorável, principalmente na segunda parte - Portugal goleou a Espanha, por 6-1, na 2.ª jornada do grupo B do Europeu de Hóquei em Patins. Ricardo Barreiros inaugurou o marcador, Jordi Bargalló empatou mas Reinaldo Ventura, numa fase em que a selecção estava em inferioridade devido ao cartão azul a Hélder Nunes, fez o 2-1 e esse momento mudou o jogo. Portugal a partir daí superiorizou-se, no arranque do 2.º tempo fez logo o 3-1 por João Rodrigues e depois foi acumulando o marcador, por Rafa (um golaço), Diogo Rafael e Gonçalo Alves, num período em que a Espanha nem conseguiu levar perigo à baliza de André Girão. 

Etiquetas: , ,