8 jogadores do Benfica no Euro sub-19; Leali no Olympiacos; Seedorf na China

Vai ser o substituto do ex-Benfica Roberto Jiménez - Nicola Leali, guarda-redes italiano, de 23 anos, foi apresentado como reforço do Olympiacos. O guardião, que na última época representou o Frosinone, chega ao campeão grego por empréstimo da Juventus.

É a 2.ª experiência como treinador principal depois de ter orientado o Milan em 2014 - Clarence Seedorf é o novo treinador do Shenzhen FC, equipa da II divisão da China. O holandês como jogador venceu a 'Champions' por três clubes diferentes: Ajax (1995), Real Madrid (1998 e 2000) e Milan (2003 e 2007).

Numa convocatória tão restrita (apenas 18) é natural que alguns atletas com valor fiquem de fora e neste caso não foi excepção. Peixe optou por Diogo Costa (campeão da Europa sub-17) em detrimento de Fábio Duarte, deixou cair Bruno Costa (talvez a opção mais surpreendente pelo campeonato que o Portista realizou, com o extra de ter sido decisivo na ronda de elite) e Jorge Fernandes (Pedro Pacheco, central do Basileia, num só estágio ganhou-lhe o lugar), tendo ainda dado preferência a outro sub-17 (Dalot) em relação a Fernando Fonseca (o titular dos sub-19 dos dragões). Fora isso, destaque apenas para Abubakar (outro elemento que nunca esteve no radar das selecções jovens) e para a já conhecida superioridade do Benfica neste escalão, com 8 jogadores na convocatória (à partida pelo menos 7 vão ser titulares).

Emílio Peixe já deu a conhecer os 18 convocados que irão representar Portugal no europeu sub-19 que se realiza na Alemanha. A prova tem início no próximo dia 11 e a selecção nacional está integrada no grupo A onde irá defrontar os anfitriões, a Itália e a Áustria. Recordamos que este Europeu dá bilhete para o Mundial sub-20 em 2017, sendo para isso necessário estar nas 5 melhores equipas.
Os eleitos de Peixe:
FC Porto: Diogo Costa e Diogo Dalot
SL Benfica: Gonçalo Rodrigues, Francisco Ferreira, Rúben Dias, Yuri Ribeiro, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, João Carvalho e Aurélio Buta
Sporting CP: Pedro Silva e Pedro Empis
Vitória SC: Alexandre Silva
SC Braga: Bruno Almeida
FC Moreirense: Almeida
Willem II Tilburg: Asumah Abubakar
FC Basel: Pedro Pacheco
FC Internazionale Milano: Pedro Delgado

Etiquetas: ,