Augusto Inácio deixa o Sporting; Liverpool perde guardião por 2 meses

Foi perdendo poder com o passar dos anos, depois de ter regressado a Alvalade com o propósito de ser o n.º 2 de Bruno de Carvalho. Mas a dúvida é perceber se este afastamento é real ou apenas temporário (de maneira a driblar os regulamentos).

Augusto Inácio deixou o Sporting, onde era actualmente o responsável pelas relações internacionais, para poder continuar a ser comentador televisivo. Comunicado dos leões: «No seguimento das novas regras aprovadas pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional que impedem os dirigentes e funcionários dos Clubes de participarem em programas de televisão como comentadores residentes, Augusto Inácio considerou que é fundamental continuar a sua participação regular no espaço mediático em defesa da transparência no futebol e da verdade desportiva. Revelando um elevado sentido de missão sportinguista e por considerar que não podia ficar limitado na sua liberdade de expressão e opinião, Augusto Inácio decidiu desvincular-se do Sporting CP do ponto de vista contratual. O Sporting CP agradece a Augusto Inácio o profissionalismo e o trabalho desenvolvido até hoje nas mais diversas funções a que foi chamado pelo Clube, e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e profissionais relembrando que esta é, e será sempre, a sua casa.»

Acaba por ser uma boa notícia para... Mignolet - Loris Karius, reforço do Liverpool para esta época, partiu a mão num choque com Dejan Lovren, e vai ficar afastados da competição entre 8 a 10 semanas. O alemão até tinha uma forte hipótese de ser o n.º 1 de Klopp esta época mas assim Mignolet vai pelo menos começar a temporada a titular.

Etiquetas: ,