Al-Hilal anuncia Bonatini; Sevilha oficializa Ganso; Fonseca perde Supertaça

Um avançado com qualidade, que foi apontado ao Sporting e até dado como certo no FC Porto, e que sai de Portugal a deixar a ideia que pode melhorar ainda mais (veremos se esta passagem para um campeonato menos competitivo não o prejudica).

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, deu conta de ter chegado a um princípio de acordo para a aquisição a título definitivo de Leo Bonatini, do Estoril. O avançado brasileiro, de 22 anos, foi um dos destaques da última época, ao ser o 4.º melhor do campeonato, com 17 golos (só foi superado por Jonas, Slimani e Mitroglou). Recordamos que o Al-Hilal é o actual clube de Carlos Eduardo, médio que passou pelo FC Porto e Nice depois de ter brilhado no Estoril.

Junta-se a um meio campo que já tem Joaquím Correa, Kiyotake, Franco Vázquez, Konoplyanka, Vitolo e Sarabia - Agora é oficial! O Sevilha através de um comunicado confirmou a aquisição de Paulo Henrique Ganso. O talentoso médio brasileiro chega à Europa proveniente do São Paulo a troco de 9,5 milhões de euros.

Conjunto de Fonseca foi superior mas o português começa a aventura na Ucrânia com o pé esquerdo - O Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca perdeu a Supertaça da Ucrânia para o Dinamo de Kiev, sendo batido nas grandes penalidades depois de uma igualdade a 1 nos 90 minutos (não houve prolongamento).  Depois de uma 1.ª parte sem golos, o Shakhtar inaugurou o marcador aos 58', num belo golo de Fred. O Dinamo tentou reagir e chegou ao empate aos 80', por Vida, num lance em que o guardião Pyatov fica muito mal na fotografia. Nos minutos finais, a equipa de Fonseca esteve perto de marcar, mas a decisão foi mesmo para a marca das grandes penalidades. Aí, Bernard e Garmash falharam um para cada lado, até que Seleznyov falhou e o Dinamo levou a supertaça para Kiev.

Etiquetas: ,